Você sabe quais celulares são mais vendidos no Brasil e no Mundo? Saiba agora

Nós estamos sempre com nossos aparelhos celulares bem próximos de nós o tempo todo. É impossível viver no mundo de hoje sem a presença do aparelho celular! As estatísticas mostram, conforme dados da Counterpoint Research, que o celular mais vendido no mundo, ainda não é o mais vendido do Brasil.

Anúncio

Esse número reflete que o brasileiro tem um poder de comprar menor para produtos de tecnologia. Para se ter uma ideia do que isso representa, enquanto o iPhone 13 é o mais vendido no planeta, aqui no Brasil o mais vendido ainda é o iPhone 11. Por isso, vamos avaliar os mais vendidos no mundo e no Brasil. 

Os dados da empresa responsável pelo levantamento surpreende em alguns aspectos, mas que são facilmente compreendidos. No levantamento, por exemplo, a Xiome aparece como uma das marcas com maior presença de mercado, mas seus aparelhos não despontam como os mais vendidos. Igualmente, apresenta até mesmo as marcas de aparelhos já usados mais vendidos. 

Anúncio

Celulares mais vendidos no mundo

Conforme já adiantamos, o aparelho celular mais vendido no mundo é o iPhone 13. Entre os 10 aparelhos mais vendidos no planeta, 8 são da Apple e apenas 2 são da Samsung. Isso demonstra claramente que a gigante criada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne ainda dominam o mercado. 

Uma das novidades desta pesquisa que classifica o crescimento da Apple, é que ela além de sua linha premium, ainda tem crescido na intermediária e conquistado um público de poder aquisitivo menor. Veja, portanto, a lista completa:

1º Lugar – iPhone 13 – com 5% do mercado

2º Lugar – iPhone 13 – Pro Max com 2,6% do mercado

3º Lugar – iPhone 14 Pro Max – com 1,7% do mercado

4º Lugar – Samsung Galaxy A13 – com 1,6% do mercado

5º Lugar – iPhone 13 Pro – com 1,6% do mercado

6º Lugar – iPhone 12 – com 1,5% do mercado

7º Lugar – iPhone 14 – com 1,4% do mercado

8º Lugar – iPhone 14 Pro – com 1,2% do mercado

9º Lugar – iPhone SE 2022 –  com 1,1% do mercado

10° Lugar – Samsung Galaxy A03 – com 1,1% do mercado. 

Essa é uma lista muito significativa para entendermos a presença dos aparelhos celulares por marca no mundo. O iPhone 13 está disparado entre os mais vendidos, contudo, esse número oscila à medida que novos produtos vão surgindo e com mais atualizações. 

Celulares mais vendidos no Brasil

No Brasil, quem determinou os celulares mais vendidos foi o valor! A maioria dos aparelhos mais vendidos está numa faixa que não chega aos R$ 2 mil. O que surpreende é saber que o iPhone continua liderando o mercado brasileiro, mesmo com a presença de marcas muito fortes como Samsung, Motorola e Xiaomi. 

Dos 10 aparelhos celulares mais vendidos do país, 4 são da Apple, 5 Samsung e 1 do Motorola. O iPhone XR é o mais vendido desta lista e logo em seguida são os da concorrente Samsung. Veja abaixo a lista completa:

1º Lugar – iPhone XR 

2º Lugar – Samsung Galaxy 

3º Lugar – Samsung Galaxy 

4º Lugar – iPhone 7 

5º Lugar – iPhone 8

6º Lugar – Motorola Moto G6 Play 

7º Lugar – Samsung Galaxy J7 Prime

8º Lugar – iPhone 8 Plus

9º Lugar – Samsung Galaxy A30s 

10º Lugar – Samsung Galaxy A10.

Portanto, esses são os celulares mais vendidos no Brasil e no mundo. Algumas marcas chegam a pontuar muito pouco numa visão mais panorâmica das vendas de celulares, entretanto, são números crescentes. No início de 2021, por exemplo, ocorreu uma explosão de vendas de aparelhos Xiomi no Brasil, mas em 2022 teve uma queda significativa. 

Deixe um comentário