Veja o passo a passo para fazer um arranhador para gatos

Ter um gatinho em casa é tudo de bom, pois, são excelentes companhias. Mas, para quem não sabe, os gatos possuem o hábito de afiarem suas unhas o tempo todo. Eles costumam fazer isso em locais nem sempre próprios. Quem mais sofre com essa “mania” dos gatos, são nossos móveis. 

Anúncio

Para te ajudar a resolver esse problema, vamos te mostrar um passo a passo para criar um arranhador para gatos. Existem arranhadores prontos para você comprar, mas fazendo um em casa, você acaba se entretendo e economizando simultaneamente.

Os lugares mais ásperos são os preferidos dos gatos, contudo, eles marcam território para terem seu local de arranhar com suas unhas. 

Anúncio

O modelo que vamos te mostrar servirá, inclusive, como uma peça decorativa para sua casa. Seu gatinho vai amar ter esse espaço para afiar suas unhas e até ficar descansando em cima. Este arranhador para gatos é um item satisfatório, que pode dar um ar rústico na decoração.

Passo a passo para fazer arranhador para gato

Para fazer este arranhador você precisará de alguns objetos, entretanto, são fáceis de serem encontrados. 

  • Um tronco de madeira de aproximadamente 70 centímetros;
  • Uma tábua para a base 50 x 50 (pode ser compensado);
  • Corda de cizal;
  • Pregos 15 x 15
  • Cola de madeira;
  • Pedaço de tapete;
  • 6 parafusos de madeira nº 6.

1° Passo – O primeiro passo é fixar o pedaço de madeira que será o pedestal na base que é a tábua. Utilize quatro parafusos para deixá-lo firme. Passe a cola de madeira para fixar mais. 

2º Passo – O carpete será para revestir a base. Deixe-o até uns 4 centímetros acima do pilar.

3º Passo – Neste passo você irá enrolar a corda de cizal bem firme de maneira que revista o pedestal até uns 20 centímetros. 

É importante ir fixando embaixo e na parte de cima com pregos para a corda não se soltar. Caso prefira, pode ir colocando cola de madeira para ficar ainda mais firme. 

Assim, você terá um arranhador para gatos que possa servir para seu gatinho afiar suas unhas e desestressar. 

Deixe um comentário