Veja 7 maneiras de deixar sua casa limpa com produtos não tóxicos

O uso de certos produtos domésticos, como bicarbonato de sódio, peróxido de hidrogênio e vinagre de vinho branco para limpeza, pode ser uma ótima opção econômica e segura, pois esses itens não contêm substâncias nocivas que podem causar intoxicação e reações alérgicas quando inalados. 

Anúncio

Por isso resolvemos trazer 7 opções para que você possa limpar sua casa e mantê-la livre de bactérias e gorduras sem ter que se submeter a produtos com fortes odores e prejudiciais a sua saúde. A maioria dos produtos de limpeza possuem muitos compostos químicos que são tóxicos. 

Igualmente, muitas pessoas possuem alergias quando entram em contato com estes produtos. É possível conseguir substituir estes produtos por outros mais naturais e ainda assim deixar sua casa limpa e perfumada. 

Anúncio

7 maneiras de deixar sua casa limpa com produtos não tóxicos

Com essas dicas a sua casa permanecerá limpa e você livre de qualquer produto tóxico.  

Aromatizador de ambientes

Misture 1 litro de água, 1/2 copo (americano) de vinagre, 1 colher de sopa (sopa) de bicarbonato, 1/4 copo (americano) de álcool e 1 colher de sopa (sopa) de amaciante em um frasco de spray. Aplique a mistura em travesseiros e cortinas.

Desengordurante

Misture 3 a 4 xícaras de vinagre branco com 1 xícara de bicarbonato de sódio em um recipiente grande para criar uma solução desengordurante que possa efetivamente remover a gordura das superfícies.

Desinfetante para vazo sanitário

Despeje 1/2 xícara de vinagre no vaso sanitário e adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Deixe a mistura borbulhar e espumar, em seguida, deixe-a por um minuto antes de esfregar e lavar.

Limpa-alumínio

Prepare uma mistura de 1 xícara de bicarbonato de sódio e uma quantidade igual à água-oxigenada 10 volumes. Espalhe-o na superfície, deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma esponja de aço ou bola de papel de alumínio. Enxágue e seque com um pano macio.

Limpa-vidro

Em um frasco de spray, misture 1 parte de vinagre branco com 1 parte de água. Pulverize sobre o vidro e limpe com um pano macio. Termine secando com jornal.

Tira-manchas

Misture partes iguais de água oxigenada 10 volumes e detergente neutro em uma mistura. Use uma esponja para esfregá-la sobre a mancha. Deixe descansar por um minuto e mergulhe novamente o tecido com a mistura. Deixe-o absorver completamente e depois lave como de costume. Esta solução pode efetivamente remover manchas de vinho, sangue e suor.

Produto multiuso

Misture água oxigenada 10 volumes e vinagre de vinho branco em partes iguais, adicionando algumas gotas de seu óleo essencial favorito. Coloque a mistura em um frasco de spray e pulverize em balcões de cozinha, pia do banheiro e outras superfícies. Esta solução matará as bactérias e deixará um aroma agradável.

Agora você tem 7 formas de limpar sua casa sem abusar de produtos químicos que acabam com seus móveis e prejudicam sua saúde, além de economizar um pouco não é mesmo?! Aplique as soluções e depois volte aqui dizer o que achou do resultado.

Deixe um comentário