Utilidades da escova de dentes usada

A escova de dente é um item de higiene pessoal indispensável para a maioria das pessoas. É usada para limpar os dentes e manter a boca saudável.

Anúncio

No entanto, uma vez que a escova de dente começa a desgastar ou é substituída por uma nova, muitas pessoas a jogam fora sem pensar duas vezes. 

Mas você sabia que uma escova de dente usada ainda pode ter muitas utilidades? É possível fazer uma série de limpezas com sua escova velha e pode ser um item indispensável para algumas tarefas domésticas. 

Anúncio

Neste artigo, veremos algumas maneiras de reutilizar sua escova de dente antiga.

Dicas de utilização de escova de dentes antigas

1 – Limpar pequenos objetos

As cerdas da escova de dentes são ótimas para limpar objetos pequenos e difíceis de alcançar, como o teclado do computador, o controle remoto da TV, a torneira e até mesmo as joias.

Mergulhe as cerdas em água e sabão, esfregue gentilmente os objetos e enxágue bem.

2 – Limpar ralos

As cerdas da escova de dentes são perfeitas para limpar os ralos da cozinha e do banheiro. Use a escova de dente para remover o cabelo e outros detritos que se acumulam no ralo.

Certifique-se de enxaguar a escova de dentes e jogá-la fora após o uso.

3 – Limpar calçados

Se os seus tênis ou sapatos estão sujos e difíceis de limpar com uma escova regular, use uma escova de dentes velha para limpar as solas e as áreas difíceis de alcançar.

Mergulhe as cerdas em água e sabão e esfregue suavemente a sujeira para remover.

4 – Remover manchas

A escova de dentes pode ser usada para remover manchas de tecidos, como tapetes, estofados e roupas.

Aplique um pouco de detergente líquido na mancha e esfregue suavemente com a escova de dentes. Em seguida, enxágue com água limpa e seque.

5 – Limpar a cozinha

A escova de dentes também pode ser usada para limpar áreas difíceis de alcançar na cozinha, como as bordas dos queimadores do fogão e as ranhuras do moedor de café.

Mergulhe as cerdas em água e sabão e esfregue suavemente as áreas sujas.

6 – Limpar joias

As cerdas da escova de dentes também são úteis para limpar joias delicadas, como anéis e brincos. Mergulhe as cerdas em água e sabão e esfregue suavemente a superfície da joia.

Certifique-se de enxaguar bem e secar com um pano macio.

Essas são apenas algumas maneiras de reutilizar sua escova de dentes antiga. Em vez de jogá-la fora, tente encontrar novos usos para ela. 

No entanto, lembre-se de que, uma vez que as cerdas começam a desgastar, a escova de dentes não deve mais ser usada para limpar os dentes, pois pode não ser eficaz na remoção da placa bacteriana. 

Certifique-se de substituir sua escova de dentes regularmente para manter sua boca saudável.

Deixe um comentário