Top 5 Pratos da Semana Santa! Saiba agora

Para a Sexta-feira Santa, por que não honrar a tradição católica de se abster de comer carne vermelha e aves? Durante a Semana Santa os católicos que seguem a tradição, buscam evitar carnes vermelhas e alimentam-se, sobretudo, de frutos-do-mar. 

Anúncio

A Semana Santa começa no dia 2 de abril e estende-se até o dia 8 no domingo de páscoa. É durante esse período que as pessoas evitam comer carne vermelha e buscam por peixe. Entretanto, existem aqueles que começam sua abstinência de carne já nas semanas que antecedem a Semana Santa. 

Para quem segue a tradição, nós listamos algumas dicas de pratos para a Semana Santa que não possuem em sua composição carne vermelha. Alguns já são tradicionalmente conhecidos e todos os anos fazem parte da mesa de famílias católicas. 

Anúncio

Veja as 5 dicas de pratos para Semana Santa

Aqui estão 5 receitas para montar seu cardápio muito especial. Oferecemos opções simples e mais elaboradas, divididas entre alimentos típicos, massas e pratos alternativos. Todo ano a gente fica se perguntando o que fazer nessa data especial, se vale a pena inovar ou manter o tradicional, por isso queremos te ajudar com essas 5 opções.

Salada de bacalhau com feijão-fradinho

A salada de bacalhau é uma receita tradicional da Sexta-feira Santa que vem em várias formas. Uma das mais deliciosas é a Salada de Bacalhau com Feijão fradinho, uma combinação de grãos cozidos, pimentões vermelhos, tomates-cereja, azeitonas pretas, cebolas vermelhas, pimenta e alho laminado. 

Este prato leve e picante é certo para ser um sucesso para a Páscoa, trazendo alegria para toda a família.

Bacalhau à Gomes Sá

O prato tradicional Bacalhau Gomes de Sá é um clássico em Portugal e um favorito na Sexta-feira Santa no Brasil. Para fazer esta deliciosa salada de bacalhau com batatas, você precisará de lombo de bacalhau, cebola, batata, alho e ovos cozidos. Para realçar o melhor sabor, suavize o lombo de bacalhau com leite e asse-o até ficar dourado. Para uma refeição mais completa, sirva-o com um lado de arroz com amêndoas e uma porção de tomate com cebolas caramelizadas.

Tilápia com crosta de gergelim e espaguete

Na Sexta-feira Santa, você pode desfrutar de uma variedade de peixes, como salmão, tilápia e bacalhau. Esta receita ensinará como fazer uma deliciosa tilápia com crosta de gergelim e espaguete em um molho oriental. Recomendamos o uso de Filé de Tilápia Seara Pescados, um peixe macio e liso. Para adicionar um sabor único ao prato, cubra-o com espaguete em um molho Shoyu, complementado com sachê culinário, gengibre ralado e cebolinha.

Filé de salmão em pedaços com pasta al limone

Filé de Salmão da Sexta-Feira Santa em Pedaços de Pasta de Limão é uma deliciosa combinação de massas, queijos e suco de limão-siciliano. Os Filetes de Salmão da Seara Pescados são a escolha perfeita para esta receita, embalados frescos e servidos porções individuais. Grelhe os pedaços de salmão temperados até dourar, sirva com a massa preparada e desfrute de um copo de vinho branco levemente adoçado.

Bobó de camarão

Bobó de Camarão é uma deliciosa receita feita com crustáceos, mandioquinha, leite de coco, óleo de palma e temperos saborosos como coentro, cebola, tomate e pimenta. Para tornar a sua refeição em família completa e leve, sirva-a com arroz branco macio, farofa de cenoura e uma salada fresca.

Agora você possui 5 opções de pratos para deixar sua pascoa ainda mais saborosa, e lembre-se de compartilhar com seus familiares para que todos possam celebrar essa data especial com a barriga bem cheia.

Deixe um comentário