Segurança em primeiro lugar: Aplicativos que  protegem seu celular em caso de roubo.

Anúncio

Com o aumento da tecnologia, tornou-se cada vez mais requisitados pelos ladrões celulares e aparelhos tecnológicos  com alto valor de compra e venda, e o aumento dos roubos de aparelho celular subiu significativamente. Se você deseja proteção e rastreamento rápido do seu celular em caso de roubo, lei atentamente ás especificações á seguir.

 

Separamos alguns aplicativos que vão te auxiliar caso você sofra roubo ou perca seu celular. O objetivo dos aplicativos é que seu celular seja localizado o mais rápido possível, e nestes casos você precisa acionar a polícia local, que te auxiliaránas buscas pelo aparelho e recuperação. Em casos de roubo,solicite também o bloqueio do seu aparelho via operadora.

Aplicativos que ajudarão na sua segurança

Os aplicativos abaixo têm como objetivo trazer uma segurança maior a seus usuários,principalmente na localização e armazenamento de dados. Em caso de roubo você consegue acessar diretamente de outro dispositivo ceular ou até mesmo de um computador, e localizar seus arquivose seu aparelho.

Aplicativos de celular

Celular Seguro

ANDROID

IOS

Tenha acesso remoto ao seu celular e em caso de roubos,consiga fazer um boletim de ocorrência de maneira rápida.

Você permanecerá no mesmo site

1. AppLock

O AppLock é um aplicativo com o  objetivo de proteger suas informações em um cofre com senha. Então mesmo que você seja roubado, e os ladões consigam desbloquear seu aparelho,eles não têm acesso ao conteúdo salvo dentro do AppLock. O aplicativo pode ser acessado por outros dispositivos  lá dentro você consegue acessar a seus arquivos do “Cofre”.

2. Encontre meu dispositivo

Apesar de ser um aplicativo do Google e disponível ainda apenas para Android, o aplicativo permite várias interações com o aparelho perdido mesmo que ele esteja desligado. Através do app, você consegue fazer com que seu celular desperte, auxiliando nas buscas, bloqueia e desbloqueia remotamente, deixe uma mensagem para te contactarem caso ache e formate.

3. Buscar

Esta é uma opção de aplicativo exclusiva do sistema IOS, e você também têm acesso remoto á seu celular, mesmo que ele seja desligado.  Ativando o modo “Perdido” dentro da plataforma, você bloqueia remotmente a tela do celular, impedindo que qualquer outra pessoa mexa, altere informações ou até mesmo desligue seu aparelho.

4. Android Lost

Este aplicativo só está disponível para android, mas promete controlar seu celular de maneira remota caso você seja roubado. Você consegue resetar seu celular, localizá-lo e até mesmo ver mensagens enviadas e recebidas. O aplicativo é gratuito e não existe uma previsão de liberação para o sistema operacional IOS.

5. Celular Seguro

Oaplicativo foi desenvolvido pelo Governo, e busca que os usuários controlem seus celulares em caso de roubos ou furtos, e consigam abrir boletim de ocorrência de maneira rápida. O aplicativo rastreia o aparelho vinculado ao CPF cadastrado, e mostrar em tempo real o trajeto doaparelho,aumentando a possibilidade de recuperação.

Estas opções protegem seus dispositivos em caso dperda ou roubo.

Os apps trazem segurança a seus usuários

Os aplicativos, além de serem 100% gratuitos, trazem uma segurança maior á seus usuários, que temem diariamente roubos nas grandes cidades. É necessário que em todos os casos o usuário tenha o login e a senha cadastrados no aplicativo salvos em outro lugar para conseguir acessar remotamente o aparelho.

 

O celular seguro será lançado na versão aplicativo amanhã (dia 20 de dezembro) e já desperta nos usuários uma enorme expectativa, a versão web já pode ser utilizado pelo google chrome e pelo mozilla firefox na versão para computador.

Perguntas Frequentes:

Ao escolher um aplicativo de segurança, considere a reputação da empresa desenvolvedora, verifique os recursos oferecidos (antivírus, firewall, proteção anti-roubo, etc.), leia avaliações e análises de usuários, verifique se o aplicativo é atualizado regularmente e se é compatível com seu sistema operacional.

 Eles oferecem proteção contra acesso não autorizado a aplicativos por meio de senhas, PINs ou biometria, ajudam a controlar as permissões concedidas a aplicativos, garantem a segurança das informações pessoais e financeiras armazenadas no dispositivo e oferecem criptografia para dados sensíveis.

Os aplicativos de segurança permitem localizar o dispositivo remotamente por GPS, bloquear o acesso ao telefone, apagar remotamente dados sensíveis, tirar fotos do invasor (se suportado pelo dispositivo) e, em alguns casos, até mesmo emitir um alarme sonoro para ajudar na recuperação do aparelho.

Os aplicativos de segurança geralmente oferecem recursos como antivírus, firewall, proteção contra roubo ou perda do dispositivo, análise de aplicativos em busca de comportamento suspeito, VPN (Rede Virtual Privada) para navegação segura, bloqueio de chamadas indesejadas e proteção para transações financeiras.

Os aplicativos de segurança são essenciais para proteger o dispositivo contra ameaças virtuais, como malware, vírus, ataques de phishing e roubo de dados pessoais, garantindo a privacidade e a segurança das informações armazenadas no celular.

Artigos do Site