Segredinho para clarear lentes dos faróis amarelados do carro

Os faróis do carro com o passar do tempo começa amarelar a parte do vidro ou plástico e além de ficar feio, atrapalha a boa visibilidade do motorista a noite. Neste sentido, muita gente prefere trocar a lente dos faróis do veículo.

Anúncio

Entretanto, é possível resolver esse problema de maneira fácil e muito eficiente. Um segredinho para clarear os faróis amarelados do carro é utilizar uma solução de água com bicarbonato de sódio e vinagre branco. 

Essa mistura é considerada muito eficiente e vai restaurar completamente as lentes dos faróis.

Anúncio

Para obter sucesso nesta empreitada será necessário seguir o passo a passo e aproveitar para deixar completamente restaurado. 

Veja como limpar as lentes dos faróis 

Para isso, misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma xícara de água quente e adicione uma colher de sopa de vinagre branco. Em seguida, mergulhe uma esponja na solução e esfregue suavemente os faróis do carro por alguns minutos. 

Depois, enxágue com água limpa e seque com um pano macio. Esse método é eficaz para remover a oxidação e a sujeira acumulada nos faróis, deixando-os com uma aparência mais clara e brilhante. 

É importante lembrar que, se os faróis estiverem muito danificados ou riscados, pode ser necessário substituí-los para garantir a segurança na estrada.

Existem várias maneiras de clarear faróis amarelados de carros. Aqui estão alguns segredinhos que podem ajudar:

Bicarbonato de sódio 

Faça uma pasta usando bicarbonato de sódio e água e aplique nos faróis usando uma esponja. Esfregue suavemente por alguns minutos e enxágue com água limpa. Repita o processo até que os faróis estejam completamente limpos.

Vinagre branco 

Misture partes iguais de água e vinagre branco em uma tigela. Em seguida, mergulhe um pano de microfibra na mistura e esfregue os faróis. Deixe a solução agir por alguns minutos e, em seguida, enxágue com água limpa.

Pasta de dente

Aplique uma pequena quantidade de pasta de dente nos faróis e esfregue suavemente com uma escova de dentes velha. Enxágue com água limpa e seque com um pano de microfibra.

Lixa d’água

Use uma lixa d’água de grão fino para polir os faróis. Certifique-se de usar água para lubrificar a lixa e manter a superfície do farol molhada. Após o polimento, enxágue com água limpa e seque com um pano de microfibra.

Lembre-se de que, após a limpeza, você pode aplicar um selante de proteção nos faróis para mantê-los claros e brilhantes por mais tempo.

Deixe um comentário