Saiba o que avaliar antes de comprar ovos de Páscoa

A Páscoa está chegando e a corrida pelos ovos de chocolate estão a todo vapor. Mas, muita calma nessa hora, este é um momento em que muitos comerciantes aproveitam para pregar peças nos consumidores. Os famosos ovos de páscoa estão por toda parte neste período e você tem centenas de opções, tamanhos e valores para comprar.

Anúncio

Por isso trouxemos esse conteúdo para você entender alguns pontos e o que avaliar na hora de comprar ovos de páscoa. Comprar ovos de chocolate pode ser uma experiência divertida, mas há algumas coisas que você deve ter em mente para se certificar de que o produto que você compra é seguro.

Alguns segredinhos são importantes para comprar o ovo de páscoa sem perder no bolso ou frustrar-se com a compra. O mais importante é deliciar-se com os chocolates e manter a tradição da páscoa.

Anúncio

O que avaliar antes de comprar ovos de páscoa

Vejamos, portanto, o que deve ser avaliado antes de comprar os ovos de chocolate para a páscoa. Para quem vai presentear os filhos e precisa comprar muitos ovos, fique atento a essas dicas.

Fique atento ao que é cobrado

Verifique a embalagem quanto ao peso líquido do produto e certifique-se de que não inclui o valor da embalagem ou os presentes incluídos.

Caso haja brinquedo incluído, garanta que a frase “Atenção: contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade” esteja impressa na embalagem, bem como indicação da faixa etária ou frase informando não haver restrição de idade.

Isso garantirá que o brinquedo tenha passado nos testes de segurança e seja seguro para a criança. A numeração dos ovos é meramente uma referência, não indica que um produto com um número maior seja mais pesado, pois cada produtor tem uma escala de tamanho diferente.

Consequentemente, os clientes devem considerar o peso líquido do ovo de chocolate ao fazer uma compra. Além disso, ao comprar “cestas de produtos de Páscoa”, o rótulo ou etiqueta externa da embalagem maior deve incluir uma descrição dos itens, bem como seu peso e quantidade.

Melhor momento para comprar

Existe um momento ideal para comprar ovos de Páscoa em termos de custo? Os consultores financeiros sugerem que a resposta a essa pergunta é relativa. Os preços podem ser mais baixos após a Páscoa, quando os comerciantes precisam descartar o excesso de estoque.

No entanto, esta não é uma opção desejável para os clientes, especialmente aqueles com crianças pequenas que esperam pelo chocolate. Planejar pode ser um grande aliado para quem busca economizar. Como explica Eduardo Dellavolpi Ribeiro, planejador financeiro do CFP da Associação Brasileira de Planejamento Financeiro (Planejar), “você pode estimar o custo de itens como ovos de chocolate e, ao planejar com antecipação, pode prever despesas, economizar dinheiro e, se estiver acima do orçamento, pode procurar alternativas”.

Procrastinar e tomar decisões apressadas muitas vezes leva a gastar mais do que o pretendido. Portanto, é essencial planejar e começar a comprar os ovos de chocolate certos.

Avalie a composição de chocolate

Alguns ovos de páscoa produzidos por marcas desconhecidas, podem não oferecer um produto de qualidade. O que ocorre, de maneira mais comum, é a mistura de outros produtos com o chocolate e o chocolate acaba não sendo de qualidade.

É preciso observar no rótulo de descrição qual a composição de chocolate do produto. Igualmente, observe se o ovo de páscoa possui algum recheio e qual composição deste.

Acreditamos que com essas dicas você irá conseguir comprar os melhores ovos da páscoa e se deliciar com toda a sua família, esse é um momento muito especial, que ter ovos caros na mesa não vai fazer tanta a diferença e sim quem está do seu lado nesse momento. Lembre-se disso e se quiser pode mandar um aqui para a gente.

Deixe um comentário