Saiba como limpar chuveiro corretamente

A limpeza do chuveiro é essencial para seu uso eficiente e durabilidade. Com o passar do tempo o chuveiro pode desenvolver manchas e entupimentos no ralo de saída de água, impedindo o fluxo correto.

Anúncio

Fazer limpeza periódica no chuveiro é muito importante para que o seu uso possa gerar resultados. Deste modo, é preciso saber como fazer a limpeza do seu chuveiro e como obter melhor resultado em eficiência.

Como limpar chuveiro

Aqui estão alguns passos simples para limpar um chuveiro corretamente:

Anúncio

Desligue a água e remova o chuveiro 

Para limpar o chuveiro corretamente, você precisará removê-lo do suporte. Certifique-se de desligar a água antes de tentar remover o chuveiro.

Limpe as impurezas

Com o chuveiro removido, examine-o cuidadosamente para ver se há sujeira ou depósitos acumulados. Use uma escova de dentes velha ou uma escova de cerdas macias para remover esses depósitos.

Limpe com vinagre

O vinagre é um excelente produto de limpeza para remover depósitos de minerais e sujeira do chuveiro.

Encha um saco plástico com vinagre branco e mergulhe a cabeça do chuveiro nele, certificando-se de que esteja completamente submersa.

Deixe o chuveiro de molho no vinagre por algumas horas ou durante a noite.

Enxágue

Após deixar o chuveiro de molho no vinagre, retire-o do saco plástico e enxágue-o com água quente. Certifique-se de que todos os resíduos de vinagre tenham sido removidos.

Reinstale o chuveiro

Por fim, logo após limpar e enxaguar completamente o chuveiro, reinstale-o no suporte. Ligue a água e teste para ver se ele está funcionando corretamente.

Repita este processo regularmente para manter o chuveiro limpo e funcionando corretamente.

Com essas dicas você limpará facilmente o seu chuveiro e terá melhor eficiência em seu uso ao longo do tempo.

Se o chuveiro ficou muito tempo sem o processo de limpeza, recomenda-se limpar cada buraco da saída de água utilizando agulha ara remover lodo ou outra impureza. 

Deixe um comentário