Saiba como eliminar cheiro de cigarro de sua casa

O hábito de fumar, também conhecido como tabagismo, ainda é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Todo ano milhões de pessoas morrem em decorrência deste hábito e essa é uma das principais preocupações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Anúncio

Entretanto, muita gente ainda não se conscientizou e permanece fazendo o uso de cigarros de maneira excessiva. Um dos problemas menores, mas não menos incômodo, é conviver com pessoas que fumam e que podem deixar a casa com aquele péssimo cheiro de cigarro. A maioria dos fumantes chega a levantar durante a noite para fumarem e fazem isso dentro de casa.

As casas localizadas em lugares mais frios e úmidos, são as que mais impregnam o cheiro de cigarro. Se você é um fumante ou tem amigos e familiares que fumam, pode ser difícil se livrar do cheiro de cigarro de sua casa.

Anúncio

Felizmente, existem algumas soluções simples que você pode experimentar para eliminar o cheiro de cigarro que fica em sua casa.

Veja como eliminar cheiro de cigarro em casa

Abra as janelas e deixe o ar circular

O ar fresco pode ajudar a eliminar o cheiro de cigarro de sua casa. Abra as janelas e portas para permitir que o ar circule livremente. Se possível, use ventiladores para aumentar a circulação de ar.

Este processo exige mais tempo, mas acaba tirando o excesso do cheiro de cigarro e promovendo uma redução naquele odor, muitas vezes insuportável. Mas, lembre-se que ainda assim pode ficar impregnado nas cortinas e partes da casa.

Limpe as superfícies

Use um produto de limpeza de qualidade para limpar todas as superfícies, incluindo paredes, móveis, cortinas, tapetes e carpetes. O cheiro de cigarro pode ser fixado em todas as superfícies, então é importante limpá-las bem.

Evite ao máximo fumar nos lugares mais fechados, tais como os quartos, por exemplo. O cheiro do cigarro consegue impregnar mais facilmente em tecidos.

Use bicarbonato de sódio

Polvilhe bicarbonato de sódio nos tapetes, sofás e outros tecidos e deixe por algumas horas antes de aspirar. O bicarbonato de sódio pode ajudar a absorver o cheiro de cigarro. Quanto mais tempo você deixar o bicarbonato de sódio, mais facilmente ele conseguirá absorver o cheiro que está fixado.

Caso não resolva 100% o problema, você pode repetir e evitar fumar novamente, haja vista, que poderá ser inútil se continuar fumando e lançando mais fumaça em sua casa.

Use vinagre branco

O vinagre branco também é eficiente no processo de remoção do cheiro de cigarro dentro de sua casa. Coloque o vinagre branco em um borrifador e aplique em tecidos, cortinas, móveis e outras superfícies que possam ficar com cheiro de cigarro.

O vinagre é um neutralizador natural de odores e pode ajudar a remover o cheiro. Repita o processo se perceber que não foi o suficiente para eliminação do odor.

Lave as roupas de cama e toalhas

Este processo exige um pouco mais de trabalho, mas elimina o cheiro impregnado nos tecidos. Lave todas as roupas de cama, toalhas e roupas que podem ter cheiro de cigarro.

O indicado é utilizar um detergente de qualidade e um amaciante de roupas perfumadas para remover o cheiro.

Considere usar um purificador de ar

O purificador de ar é muito eficiente para resultados mais rápidos. Um purificador de ar pode ajudar a remover o cheiro de cigarro do ar de maneira instantânea. Certifique-se de escolher um purificador de ar de alta qualidade com um filtro HEPA para remover as partículas de fumaça do ar.

Limpe o sistema de ventilação

Neste último passo, será importante eliminar o cheiro do seu sistema de ventilação, caso sua casa possua um desses. É importante limpá-lo para remover a fumaça do cigarro.

O mais indicado é que você contrate um profissional para limpar o sistema de ventilação da sua casa. Eliminar o cheiro de cigarro da sua casa pode levar algum tempo e esforço, mas é possível.

Com essas dicas, você pode desfrutar de uma casa fresca e limpa, livre do cheiro mais que incômodo do cigarro.

Deixe um comentário