Qual quantidade de água cães e gatos devem beber por dia?

Quem tem um animal de estimação em casa, precisa ficar atento a todos os cuidados do seu pet. Estes cuidados incluem uma série de fatores, incluindo alimentação, cuidados veterinários e bem-estar do animal.

Anúncio

Antes de tudo é fundamental saber como cuidar de seu cachorro ou gato corretamente. Inclusive, manter as vacinas em dia e lembrar-se de manter uma dieta saudável para seu amiguinho pet. Uma das principais dúvidas de pessoas iniciantes nos cuidados de cães e gatos é a quantidade de água diária.

A água é essencial para a saúde de cães e gatos. Tanto os cães quanto os gatos precisam de água fresca e limpa disponível o tempo todo para se manterem hidratados e saudáveis. É importante destacar que a quantidade de água que um cão ou gato precisa beber por dia varia de acordo com seu tamanho, idade, nível de atividade e dieta.

Anúncio

Quantidade de água para cães e gatos

  • Cães

A quantidade de água que um cão precisa beber por dia depende do tamanho e do nível de atividade. Em geral, um cão precisa de cerca de 60 ml de água por quilo de peso corporal por dia. Por exemplo, um cão de 10 kg precisaria de cerca de 600 ml de água por dia. No entanto, cães que são mais ativos, amamentando ou vivendo em climas quentes podem precisar de mais água.

Além de fornecer água fresca e limpa, os donos de cães também podem garantir que seus cães estejam recebendo água suficiente observando o comportamento do animal. Se o cão estiver bebendo água com mais frequência do que o normal ou se estiver urinando mais do que o normal, pode ser um sinal de desidratação ou doença.

  • Gatos

Os gatos precisam de uma quantidade menor de água do que os cães, mas ainda assim é importante garantir que eles tenham acesso à água fresca e limpa o tempo todo. Em geral, um gato precisa de cerca de 60 ml de água por quilo de peso corporal por dia. Por exemplo, um gato de 4 kg precisaria de cerca de 240 ml de água por dia.

Felinos são animais independentes e muitas vezes preferem beber água em locais diferentes, como tigelas de água em diferentes áreas da casa. Portanto, é importante ter várias tigelas de água disponíveis em diferentes locais.

Os donos de gatos também podem adicionar um pouco de água à ração seca do animal para aumentar sua ingestão de líquidos.

Conclusão

Tanto os cães quanto os gatos precisam de água fresca e limpa disponível o tempo todo para se manterem hidratados e saudáveis. A quantidade de água que um cão ou gato precisa beber por dia pode variar muito, conforme informamos. Considera-se tamanho, idade, nível de atividade e dieta.

Os donos de animais devem observar o comportamento de seus animais de estimação e fornecer água adicional quando necessário para garantir que eles estejam bem hidratados.

Deixe um comentário