Previna roubos e furtos: conheça o aplicativo Celular Seguro!

Com o intuito de evitar roubos e furtos de celulares, o Governo lançou a proposta da plataforma “Ceular Seguro”, que têm como objetivo promover a segurança de empresas parcerias e de seus usuários. O aplicativo terá como objetivo a abertura de boletim imediata em casos de roubos de aparelhos, e fácil rastreamento.

Anúncio

 

A iniciativa foi dada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e amanhã (20 de dezembro) será lançado oficialmente nas lojas de aplicativo PayStore e AppleStore, mas os usuários já conseguem acessar ao site pelo Google Chrome ou pelo Mozilla Firefox diretamente de seus computadores.

Anúncio

Razões para usar o aplicativo Celular Seguro

O Aplicativo visa garantir segurança a seus usuários, e em caso de perda ou roubo, conseguir registrar um boletim de ocorência de maneira mais  eficiente e rápida, agilizando na hora das buscas pelo aparelho. Veja abaixo alguns dos motivos para você baixar o Celular Seguro e garantir uma segurança maior para seu dispositivo

O aplicativo entra nas lojas á partir de amanhã.

Categoria

Celular Seguro

ANDROID

IOS

O Celular Seguro quer garantir que seus usuários tenham uma facilidade maior em reportar roubs e furtos de seus dispositivos.

Você permanecerá no mesmo site

1. Facilidade para abrir boletins de ocorrência

Utilizando o aplicativo Celular Seguro, você terá um acesso rápido á página de abertura de boletim de oorrência válido para todo o território nacional, ajudando na hora de acionar o seguro e também te auxiliando em qualquer auxílio que você possa precisar, e até rastreamento doseu aparelho pela polícia da sua cidade.

2. Bloqueio remoto

O Celular Seguro promete bloquear seu aparelho em casos extremos de roubo e furto, ou até mesmo se você esqueceu seu celular em algum lugar,visado manter suas informações guardadas e evitando o vazamento de dados pessoais, contas bancárias e arquivos confidenciais que possam existir no seu aparelho.

3. Notifica suas instituições financeiras sobre o roubo

O aplicativo promete notificar seus bancos caso seu celular seja roubado,impedindo a realização de qualquer transação financeira em suas contas bancárias até que você noitfique que está tudo bem. O intuito é, além de preservar as informações de suas contas bancárias, evitar que haja movimentações financeiras feitas pelos ladrões.

4. Cadastre seus contatos de confiança

O Celular Seguro te dará a opção de cadastrar contatos de confiança, ou seja, você pode adicioar números de telefone de pessoas de confiança para notificações e controle do seu celular remotamente caso ele seja roubado. Os contatos de confiança também não avisado de quaisquer outras movimetações suspeitas no seu celular.

5. Suas informações vinculadas ao GOV

Suas informações pessoais e todo o restante estarão interligadas com as informações do portal oficial do governo, ou seja, seu celular estará diretamente vinculado ao seu CPF. Mudança de aparelho e alterações nas informações devem ser feitas diretamente pelo portal do governo, com comprovação de identidade pelo próprio usuário.

O site já pode ser acesado via google chrome e mozilla firefox.

Seu celular 100% protegido

Com todas essas funcionalidades, o Celular Seguro tem como objetivo fazer com que seus usuários tenham suas informações sigilosas preservadas, e que seu aparelho celular seja achado em caso de perda, roubo ou furto. O alicativo é 100% gratuito e você só precisa vincular com sua conta GOV para utilizar.

Lembrando que o aplicativo estará disponível para download á partir de amanhã nas lojas de aplicativo, então se você ainda não está com sua conta GOV atualizada é recomendado que você atualize seus dados para subir sua conta para nível OURO e conseguir usar o Celular Seguro em seu aparelho.

 

 

Perguntas Frequentes:

Não, você pode usá-los de forma gratuita.

Sim, eles atualizam em tempo real sobre a localização do seu celular.

Proteja seus arquivos e localize seu dispositivo  em caso de roubo.

A maioria também éotimizado para utilização via computador.

Sim, e válido em todo território nacional.

Artigos do Site