Prepare o protetor solar: onda de calor forte prevista para o final da semana

Anúncio

Há alguns dias atrás passamos por uma onda de calor muito forte no Brasil, onde os termômetros marcaram temperaturas absurdas, e muita gente sofreu de insolação solar devido ás altas temperaturas. Estamos com uma temperatura regulada, mas não é isso que os termômetros mostram para o final de semana.

 

Vem chegando uma onda de calor muito forte á partir da quinta-feira, podendo se estenter até o domingo com temperaturas anormais, podendo chegar em até 5 graus acima da média, atingindo de maneira mais intensa os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Tome muito cuidado!

É essencial que você esteja protegido do calor intenso e evite lugares a céu aberto, por mais que possa parecer interessante pegar uma praia nestes dias intenso, não é a melhor opção a se fazer. Confira como se proteger nos dias de calor intenso:

Tome muito cuidado a exposição solar.

1. Procure os ambientes mais frescos possíveis

Mesmo parado em casa, se o ambiente não estiver ventilado e fresco o suficiente você pode ser acometido pelo mal estar que o calor intenso proporciona. Se você não tem acesso a lugares frescos onde você está ,busque pelo menos uma vez ao dia um ambiente com ar condicionado ou com condições climáticas mais agradáveis.

2. Cuidado com as refeições

Nos dias mais quentes tenha preferência por refeições mais leves e de fácil digestão, que o seu organismo consiga digerir de maneira rápida. Além de terem uma digestão mais rápida, as comidas mais leves vão te garantir uma reposição mais eficaz de seus nutrientes perdidos durante o dia de calor.

3. Evite aglomerações

Definitivamente estar em  lugares apertados e com muita concentração de pessoas não é a melhor opção em dias de calor excessivo, por mais que sejam locais para lazer. Prefira locais com menos aglomeração, para melhor circulação do ar, e bem estar de todos no ambiente. Aglomeração e calor não combinam.

Hidrata-se de maneira correta.

4. Capriche em se hidratar

Quando falamos sem se hidratar, não falamos apenas de beber bastante água. Estamos falando também de hidratar a pele, passando bastante protetor solar, e tomando vários banhos ao dia para refrescar. Hidrate-se também atravé da alimentação, consuma frutas ricas em água.

O cuidado precisa ser com todos

Aplique estas recomendações não só para você, mas também para sua família e para seus bichinhos de estimação. Evite sair em horários que o sol estiver muito intenso, só saia e casos de extrema necessidade, por que os riscos de insolação solar são enormes, até mesmo em locais arejados.

Falando em insolação solar, você sabe o que isso significa? Separamos para você aqui neste link um artigo explicando o que exatamente é a insolação solar, quais os perigos que ela trás e como pode nos prejudicar a longo prazo.