O Retorno das galinhas mais queridas do mundo: depois de 23 anos de estréia,veio aí A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets!

A fuga das galinhas foi um dos filmes que marcou a infência de muitas crianças dos anos 2000, trazendo comédia e até uma crítica social que marcou a década. Foi um dos filmes co record de arrecadações,  alcançando a marca de mais de 224 milhões de dólares, eleito o filme de stop motion com maior lucro da história do cinema.

Anúncio

 

A Fuga das Galinhas: A ameaça dos nuggets conta a história de Molly, filha de Ginger e do galo Rocky, que tê um espírito aventureiro e sonha em cohecer o mundo fora da ilha que convive com sua comunidade. O sonho de Molly é encarar novos desafios, o que a faz igual sua mãe a leva a uma aventura emocionante.

Anúncio

Algumas curiosidades sobre a Fuga das galinhas

Separamos para vocês algumas curiosidades sobre um dos melhores filmes de stop motion da indústria cinematográfica que podem ter passado despercebidos, então se você é um fã de a Fuga das Galinhas, confira abaixo sobre o segundo filme da franquia

Assista á fuga das galinhas na Netflix.

1. Ginger e Rocky não se beijam durante os filmes

Ginger e Rocky, apesar de sempre demonstrarem uma química, de fato não se beijam em nenhuma cena nos dois filmes. Isso foi uma decisão dos diretores por um motivo: estética. Eles pensaram que não seria nada romântico e estético verdois pássaros se beijando, e preferiram mostrar de outro ângulo quando acontece.

2. Ginger e Rocky existiram na vida real

O casal de aves foi inspirado em galinhas que um dos diretores do filme tinha quando era criança. Ele cresceu com as galinhas,o que os fez desenvolver um carinho especial por esses animais, e o inspirou mais tarde na sua criação. Não existem registros fotográficos das galinhas que deram origem ás personagens.

3. A fuga das galinhas introduziu a categoria de nimação ao Óscar

Haviam muitas reclamações do público a respeito do Óscar não premiar os melhores filmes de animação até então. Quando surgiu a fuga das galinhas, a indignação foi ainda maior, o que levou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas a abrir um espaço para as animações na premiação mais requisitada do mundo.

4. A fuga das galinhãs faz alusão á teorias Marxistas

Desde o lançamento, A fuga das galinhas vêm sendo comparado com as teorias do pensador alemão Karl Marx, onde as galinhas têm sua força de trabalho exploradas até o último momento pela mão capitalista dos Tweedys, que são os donos dos meios de produção. Além de tudo, o filme trás uma visão mais voltada para a força e poder feminino.

5. A fuga das galinhas têm relação com administração

Além da menagem filosófica, A fuga das galinhas também conta com uma forte mensagem administrativa: mostra o foco do planejamento de maneira estratégica, a importância de uma liderança forte e discilplinada, e bota em pauta o planejamento operacional dentro do conjunto. A liderança e a organização de equipes para fazerem com que tudo dê certo.

6. O primeiro filme se passa nos anos 50

Dentro do contexto e visual dos personagens e dos ambientes, pode bater a dúvida de em que época é retratada a história. A fuga das galinhas se passa os anos 50, onde não havia grandes tecnologias, e as galinhas vivem na parte norte da Inglaterra em uma granja afastada das grandes cidades.

O filme conta com um enredo emocionante.

O filme vai te prender do começo ao fim

Não importa se você é criança, adolescente,adulto ou da terceira idade, A fuga das galinhas: A Ameaça dos Nuggets é um filme para você assistir junto com toda sua família, e que vai tearrancar boas risadas, momentos de emoção e bastante nostalgia. O filme é livre para todos os públicos, então chama todo mundo e curta a história.

 

O filme está disponível na Netflix, a maior plataforma de streaming da atualidade,  e já está na lista dos Top 10 mais assistidos, devido a grande expectativa e aos 2 anos de espera tão longos que todos os fãs tiveram. Não deixe de assistir.

Perguntas Frequentes:

Sim, a Netflix oferece legendas e dublagem para muitos de seus filmes. Ao reproduzir um filme, você pode escolher entre diferentes idiomas de legendas e opções de áudio, dependendo da disponibilidade para aquele título específico.

A Netflix oferece diversas maneiras de encontrar novos filmes. Você pode explorar as seções de destaques, categorias, listas recomendadas com base no seu histórico de visualização, ou ainda buscar por títulos específicos na barra de pesquisa.

Sim, alguns filmes na Netflix podem ser baixados para assistir offline. Para isso, é necessário ter o aplicativo da Netflix instalado no seu dispositivo móvel e verificar se o filme desejado tem a opção de download disponível.

A Netflix oferece uma variedade de filmes em diversos gêneros, como ação, comédia, drama, suspense, terror, documentários, entre outros. A biblioteca de filmes é atualizada regularmente, oferecendo uma ampla seleção de títulos.

Para assistir filmes na Netflix, você precisa ter uma assinatura ativa da plataforma. Após se inscrever, basta acessar o site da Netflix ou usar o aplicativo móvel em seu dispositivo e procurar pelos filmes disponíveis para assistir.

Artigos do Site