Muito cuidado com os excessos no consumo de bebidas energéticas!

Em algumas situações extremas que precisamos nos manter atios ou acordados os energéticos podem ser uma solução rapida e muito eficiente, mas algumas pessoas adotaram a bebida, fazendo um consumo diário, o qu causa alguns malefícios para  a saúde.

Anúncio

A bebida energética pode elevar seus batimentos cardíacos a níveis extremos, criando a possibilidade de uma arritmia e podendo ser o causador de um infarto agudo. É importante atentar-se a frequência que você está consumindo a bebida e alerta-se aos sinais de aletração no organismo.

Selecione a opção abaixo: 

Anúncio

Escolha a opção acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde mostramos alguns males que o consumo constante de energético pode causar.

Quando consumir energético

Lembre-se novamente que a bebida energética não trás apenas malefícios. Ela existe com um propósito, e aqui abaixo separamos para você alguns benefícios que fazem com que a bebida te ajude em algumas atividades do dia a dia que demandem mais disposição ou que você mantenha-se em alerta.

Não éproibido o uso da bebida eventualmente, embora de maneira frequene ela possa te trazer malefícios  curto e  longo prazo, que atrapalharão seu desempenho físico, mental e até mesmo na qualidade do seu sono. Veja em quais situações beber energéticopode ser útil para você.

Site

Zé Delivery

Compre bebidas de todos os tipos, petiscos e tudo que você precisar com entrega quase instantânea.

Você permanecerá no mesmo site

Caso você precise de mais energia

A cafeína presente no energético ativa seu sistema nervoso central, te mantendo mais ativo e desperto para desenvolver atividades que te demandem mais atenção. Mantenha-se mais focado e acrodado para longos períodos de estudos e trabalhos, e veja sua performance e atenção aumentar significativamente.

Melhora sua performance

As bebidas energéticas são ótimos aliados quando se fala de performance física e treinos, poiis ele aumenta sua capacidade de resistência, e sua concentração para entregar maior esforço sísico. Tenha melhores resultados durante seu treino após consumir bebidasenergéticas e tenha momentosde treino intenso.

Diga adeus á fadiga

O consumo das bebidas energéticas podem ser suas aliadas no alívio da fadiga física e mental de maneira eventual. Use isso a seu favor em momentos específicos, mas em situações contidianas dê preferência ao bom e velho descanso para repor suas energias e uma boa recuperação do seu corpo.

Melhore sua atenção

A bebida energética, por causar um aumento expressivo nas atividades cerebrais, te permite gravar informações com maior facilidade. Utilize isso a seu favor em momentos de estudo intenso ou quando você achar necessário se manter ativo para prestar atenção em informações importantes que estão sendo passadas.

A bebida energética pode ser útil em diversas situações extremas.

Beba com moderação

O segredo disso tudo está na quantidade que você consome.Não existe problema nenhum em consumir bebida energética, mas uma latinha equivale a 3 xícara de café de uma só vez, já pensou na quantidade de cafeína que seu corpo precisa processar? O recomendado é que você consuma no máximo 2 latas por dia, mas o ideal é que o consumo seja eventual.

As bebidas energéticas podem ser benéficas em várias situções, mas tome muito cuidado, pois os malefícios que elas podem acarretar podem se maifestar de maneira silenciosa, e progredir com o tempo. Consuma bebidas energéticas apenas em situações de extrema necessidade para manter sua saúde mental e cardíaca intacta.

Perguntas Frequentes:

Bebidas energéticas são bebidas que contêm ingredientes estimulantes, como cafeína, taurina, vitaminas do complexo B e açúcares, projetadas para fornecer um impulso temporário de energia física e mental.

A função principal das bebidas energéticas é aumentar temporariamente os níveis de energia e alerta. A cafeína, um dos ingredientes-chave, atua como estimulante do sistema nervoso central, proporcionando uma sensação de vigília e redução da fadiga.

Sim, o consumo excessivo de bebidas energéticas pode estar associado a efeitos colaterais como insônia, nervosismo, aumento da frequência cardíaca, pressão arterial elevada, e em casos mais extremos, arritmias cardíacas. Pessoas sensíveis à cafeína podem experimentar esses efeitos com doses menores.

Não, bebidas energéticas podem não ser seguras para todos. Grupos sensíveis, como pessoas com problemas cardíacos, mulheres grávidas, indivíduos sensíveis à cafeína e crianças, devem evitar ou limitar o consumo dessas bebidas. O consumo moderado é geralmente considerado seguro para adultos saudáveis.

As bebidas energéticas, devido à presença de cafeína, podem melhorar temporariamente o desempenho atlético, aumentando a resistência e reduzindo a percepção de esforço. No entanto, o consumo excessivo pode levar a efeitos colaterais negativos e, portanto, a moderação é a chave para obter benefícios sem prejudicar a saúde.

Artigos do Site