Melhores aplicativos para aprender idiomas

Muitas vezes queremos usar nosso tempo livre para aprender outro idioma, você sabe quais as melhores plataformas para expandir seus conhecimentos em outra língua?

Anúncio

 

Se você está em busca de aprender e virar fluente em um outro idioma, saiba que chegou ao lugar certo. Vamos te mostrar hoje alguns aplicativos excelentes quando se trata de aprender novos idiomas, colocar em prática e executar tarefas diárias para não deixar seus conhecimentos já obtidos caírem no esquecimento.

Anúncio

 

Separe bastante memória no seu celular e faça download dos aplicativos para você analisar a interface, e ver o funcionamento de cada um na prática. Alguns usuários podem se identificar mais com um dos apps, ou com outro, e está tudo bem.O intuito da diversidade da lista é permitir que sejam apresentados aplicativos para o gosto de todos.

 

Selecione a opção abaixo: 

Escolha a opção acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde mostramos alguns aplicativos para conseguir cupons de desconto.

Aplicativos para aprende outros idiomas

Muitas vezes queremos usar nosso tempo livre para aprender novos idiomas e expandir nossa cultura. Utilizar aplicativos para isso pode ser uma excelente maneira, visto que na maior parte do tempo estamos utilizando o celular e aproveitando suas funcionalidades. Com o aplicativo você aumenta seu vocabulário de onde estiver.

 

Abra o bloco de notas e comece a anotar os nomes de todos os apps da nossa lista, anotando os pontos positivos e negativos, e fazendo uma análise final. Recomendamos que você baixe todos se possível para conferir na prática a interface e funcionalidades de cada um. Vem aprender outra língua!

Aplicativo de Celular

Duolingo

Expanda seus conhecimentos em outras línguas e torne-se fluente.

Você permanecerá no mesmo site

Duolingo

Com certeza é o aplicativo número 1 no quesito expansão de uma segunda língua. O Duolingo faz com que seu aprendizado seja leve e descomplicado, e oferece um teste de nivelamento caso você já tenha algum conhecimento prévio no idioma. A partir daí, o aplicativo montará seu plano de estudos. 

 

O Intuito do Duolingo é oferecer conhecimento de forma descomplicada, por isso as lições de início parecem ser tão fáceis. Aos poucos os níveis vão aumentando e sem perceber você já vai ter desenvolvido um pequeno vocabulário, e logo terá conhecimento de mais e mais palavras na língua escolhida.

Busuu

Com o Busuu sua segunda língua se desenvolve de maneira espontânea, por menor que seja seu tempo diário dentro do aplicativo. O diferencial do Busuu é que ele oferece muito mais que um aplicativo com interface boa e conteúdos robustos, ele oferece uma comunidade onde você pode aprender com pessoas do mundo todo. 

 

Expanda seus conhecimentos com pessoas nativas e veja como é o idioma na prática. No Busuu você tem uma experiência única e aprende em forma de conversa, além de fazer novas amizades estrangeiras que podem te agregar muito mais conhecimento em idiomas e afins.

Tandem

Este aplicativo funciona como um intercâmbio virtual, e nele o objetivo é que você aprenda com nativos. Ele não dispõe de uma parte mais teórica, ou seja, você vai direto para a prática. Aprenda do melhor jeito possível e desenvolva uma maneira de falar totalmente nativa.

 

O Tandem conta com inúmeras possibilidades, porque além disso você pode ensinar seu idioma nativo para outras pessoas que desejam aprender. Seja um professor para outras pessoas que desejam aprender português, troque conhecimentos e aprenda novas línguas no Tandem.

Cambly

Nesta plataforma todos os seus tutores serão nativos, ou seja, você vai aprender o idioma escolhido de maneira didática com quem entende do assunto e é nascido no país da língua que você deseja aprender. Além disso, você tem a possibilidade de escolher seu tutor de acordo com as descrições de cada perfil.

 

Aprenda de maneira descomplicada e tenha acesso aos melhores materiais disponíveis pela plataforma. Além disso, você pode escolher ter aulas particulares, apenas com seu tutor, ou em grupo, para aumentar a interatividade e poder conversar com outras pessoas que estão estudando o mesmo idioma que você.

Aprenda com os melhores professores do mercado.

Torne-se fluente em pouco tempo

Estudando de forma séria e focando sua atenção e dedicação nos aprendizados fornecidos pelos aplicativos, em pouco tempo você já terá evoluído seu calendário na língua desejada, além de até mesmo formar frases. Com o passar do tempo, você pode se tornar fluente e utilizar seu idioma para trabalho ou viagens.

 

Tudo é uma questão de dedicação e empenho. Os conteúdos das plataformas são completamente didáticos, e você pode receber suporte para sanar todas as suas dúvidas e assim ter um melhor rendimento. Qual idioma você quer aprender a falar?

Perguntas Frequentes:

Aprender um idioma online é popular devido à flexibilidade que oferece. As plataformas online permitem que os alunos estudem no seu próprio ritmo, escolham horários convenientes e acessem uma variedade de recursos, como aulas gravadas, exercícios interativos e comunidades de aprendizado.

Os aplicativos para aprender idiomas oferecem conveniência e acessibilidade. Eles permitem que os alunos pratiquem em qualquer lugar, a qualquer momento, muitas vezes com recursos interativos, jogos e exercícios personalizados, o que torna o processo mais envolvente e eficaz.

 Para garantir a qualidade do aprendizado, é importante escolher plataformas confiáveis, verificar avaliações de outros usuários, definir metas de aprendizado realistas, participar ativamente nas atividades oferecidas e, sempre que possível, praticar o idioma com falantes nativos.

: A prática regular é fundamental para o sucesso no aprendizado de idiomas online. A consistência no estudo ajuda na retenção do conhecimento, no desenvolvimento da fluência e na familiarização com a estrutura do idioma. A prática regular também fortalece a confiança do aluno ao usar a língua de forma prática.

Plataformas de aprendizado de idiomas online muitas vezes oferecem recursos para interações sociais, como fóruns de discussão, salas de bate-papo, aulas em grupo e parceiros de estudo. Essas interações proporcionam oportunidades para praticar o idioma em contextos sociais, facilitando a aplicação prática do que foi aprendido.

 

Artigos do Site