Jogos para diversão da família

Passar tempo de qualidade com a família durante as férias ou nos fins de semana é agradável e gratificante. Fazer uma pausa nos dispositivos eletrônicos e se reunir para se divertir pode ser uma ótima maneira de fortalecer os laços familiares.

Anúncio

Ainda mais hoje em dia que não tiramos os olhos das telas, precisamos mais do que nunca da interação humana. Por isso trouxemos essas opções de jogos em família/amigos para despertar essa interação novamente. Essas opções são mais interativas e fazem com que toda a família se divirta junta.

Jogos para toda a família interagir

Alguns destes jogos são menos conhecidos, entretanto, basta uma rápida pesquisa para conhecer melhor cada um deles e suas regras.

Anúncio

  • Banco imobiliário

O amado jogo de tabuleiro clássico, Banco Imobiliário, existe há muitas gerações. Foi apresentado pela primeira vez no Brasil durante a década de 1960! Até seis jogadores podem participar da diversão, e o objetivo é ser aquele com mais dinheiro no final do jogo. Através da compra, venda e aluguel de imóveis, os participantes poderão praticar suas habilidades financeiras enquanto desfrutam de um tempo familiar de qualidade.

  • Ludo

Ludo – um clássico entre os clássicos – é um daqueles jogos que muitas vezes são esquecidos na parte de trás de armários e prateleiras na maioria das casas. É um jogo de azar onde o objetivo é rolar os dados e mover as peças do ponto de partida para o ponto final da mesma cor.

Ao longo do caminho, você pode ser vítima das peças de seus oponentes e acabar voltando para a base. Embora não seja muito complexo, é uma ótima fonte de diversão!

  • Adedonha

Este jogo, muitas vezes referido como “stop”, é uma ótima maneira de testar o conhecimento, a memória e a velocidade dos participantes. Tudo o que é necessário é papel e uma caneta, e pode ser jogado por duas ou mais pessoas.

Inicialmente, você vai precisar decidir sobre as categorias a serem avaliadas, como nome, objeto, comida, parte do corpo humano e artista. Todos os envolvidos devem então estender os dedos e somá-los para determinar a letra inicial da rodada.

Os participantes devem então preencher cada categoria com palavras que começam com a letra desenhada; a primeira pessoa a gritar “pare” é a vencedora da rodada, pois foi ela quem conseguiu preencher a maioria das palavras. Este jogo é uma excelente maneira de desafiar o pensamento rápido, e o vencedor recebe pontos.

  • Uno

Uno é um jogo de cartas divertido e portátil que pode ser levado em qualquer lugar, com a participação de 2 a 10 jogadores. Todos os jogadores recebem 7 cartas e são descartados conforme a cor da pilha de sobras.

O objetivo é se livrar de todas as cartas em sua mão. Cartas especiais podem ser tiradas que podem ditar ações específicas, como fazer o próximo jogador pegar cartas extras.

Reverter a ordem das jogadas e até mesmo pular o turno do próximo jogador para dificultar o progresso dos outros. É um ótimo jogo para estimular o pensamento estratégico através do jogo de cartas.

Agora vocês já sabem o que fazer quando sobrar um tempo, reúna todos os amigos e familiares e comece a diversão. Lembrem de levar na esportiva e não ficar brava se perder.

Deixe um comentário