Filmes na Netflix para assistir na Semana Santa

Com a Semana Santa nós ficamos muito mais próximos da fé e perto de Deus. Assistir um bom filme sobre essa temática pode ser uma ótima pedida para ver em família. A TV aberta costuma colocar filmes sobre a Paixão de Cristo na sexta-feira da Paixão, mas você não precisa esperar por isso, pois, na Netflix é possível achar vários títulos.

Anúncio

Um bom filme com temática Cristã pode trazer muitas lições para nossas vidas. Existem muitos filmes na plataforma para você assistir com a família e até ensinar seus filhos sobre o significado da Semana Santa e da morte de Jesus Cristo. Com estes filmes você 

Vamos listar alguns filmes com a temática religiosa para você escolher à vontade e até maratonar com a família durante os dias seguintes na semana santa. São vários títulos com abordagens diferentes, mas todos mostrando um pouco da fé Cristã.

Anúncio

Filme Sobre Cristo na Netflix

Abaixo vamos listar alguns filmes sobre Jesus Cristo que estão no catálogo da Netflix e você pode aproveitar com a família. 

A Paixão de Cristo (2004)

Este filme continua sendo um clássico mundial e uma das produções mais completas e detalhistas sobre o sofrimento de Cristo. Dirigida pelo ator e diretor Mel Gibson, o filme foi lançado em 2004. 

O filme não tem um foco na vida de Jesus até sua morte como a maioria dos filmes mais antigos. Na produção, o foco são as últimas 12 horas de Jesus entre sua prisão e martírio, entretanto, culmina com a ressurreição no domingo de Páscoa. A agonia de Cristo no Jardim do Getsêmani abre o filme com alguns flashbacks na memória de Jesus. As imagens se confundem com as revelações de como será sua morte.

O Filho de Deus (2024) 

Uma série sobre a Bíblia foi a inspiração para o filme “O Filho de Deus” com cenas que aparecem também na série. A série que inspirou o filme foi dirigido por Mark Burnett e Roma Downey. Diferente de filmes antigos que atuavam com baixo orçamento, essa série possui alto investimento, com um teor épico que emociona. 

Esta produção é um misto de uma mensagem cristã com uma produção digna de outros filmes com grande produção. 

O Jovem Messias (2016)

Não podemos afirmar que se trata de um filme bíblico, haja vista, que apenas uma passagem do filme que mostra Jesus ainda criança discutindo com doutores da lei é retratado na Bíblia. Mesmo assim, os roteiristas pensaram de forma muito inteligente, em situações que Jesus pode ter vivido na infância, já que as Escrituras Sagradas praticamente não dizem nada sobre sua infância.

O filme trata de Jesus aos 7 anos descobrindo sua natureza divina e fugindo de todo um exército de romanos que querem a todo custo a sua cabeça. Vale à pena assistir para refletir sobre a vida do Messias.

A Ressurreição (2016)

Domingo de Páscoa se comemora entre os Cristãos a ressurreição de Jesus. O filme “A Ressurreição” lançado em 2016, oferece uma perspectiva diferente do que podemos imaginar. Após o advento da vinda, missão, morte e ressurreição de Jesus, dois soldados romanos chegam a Jerusalém para saber mais sobre a suposta ressurreição que já tinha ganhado repercussão.

O intuito era achar o corpo de Cristo e provar que ele não havia ressuscitado e que tudo era uma farsa de seus seguidores. Contudo, quanto mais eles investigam, mais ficam convencidos de que aquele homem, de fato, ressuscitou. É um filme que aumenta a nossa fé.

Portanto, esses são apenas alguns filmes com a temática Cristã para quem pretende ficar mais próximo de Deus e assistir um bom filme religioso na semana santa. 

Deixe um comentário