Ferramentas escondidas no Gmail que aumentarão sua produtividade!

O Gmail se tornou uma ferramenta de trabalho, no geral. Muitas empresas acabaram aderindo ao e-mail do Google como padrão, pela funcionalidade e popularidade que a plataforma proporciona para seus usuários.

Anúncio

 

O que muita gente não sabe é que existem funcionalidades “escondidas” no Gmail que visam fazer com que seu trabalho flua de maneira muito mais leve e te proporcione melhor organização dos seus e-mails e documentos de trabalho.

Anúncio

Selecione a opção abaixo: 

Escolha a opção acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde explicamos como ferramentas tecnologicas podem otimizar sua organização.

Funções ocultas no Gmail que otimizarão sua produtividade

Que o Gmail é a maior plataforma de e-mails atual, isto é um fato. O que muita gente ainda não sabe éque ele pode ser muito mais otimizado se você utilizar algumas funções que não saão muito divulgadas. Entenda melhor como cada função pode ser mais efeitva na hora do seu rabalho.

 

Utilize as funções menos comentadas do Gmail e garanta que seu trabalho fluiráde maneira muito mais rápida com elas. A plataforma é intuitiva e oferece o usuário uma experiência única, e garante que o usuário que aderir ás funcionalidades terá melhor aproveitamento de todos os benefícios que o Gmail proporciona.

Site

Gmail

Receba e envie e-mails de forma rápia e com a melhor otimização possível. O Gmail te proporciona a melhor experiência com o envio de informações e arquivos.

Você permanecerá no mesmo site

1. Modo confidencial

Quer ter maior privacidade na hora de proteger seus e-mails, garantindo maior segurança para suas informações? Ative o modo confidencial em sua conta, onde você protege os e-mail por senha, evitando quaisquer roubo de dados ou vazamento de informações confidenciais da sua caixa de entrada e saída.

2. Classifique seus e-mails por etiqueta

Você pode criar suas prórpias etiquetas e classificar seus emails com as memas, garantindo que você não perca emails importantes e que eles não se percam no amontoado de informações que possam conter na sua caixa de entrada. Garanta que seus e-mails nunca mais se perderão com as etiquetas.

3. Autodestruição

Ativando o modo confidencial você também está programando seu e-mail para se desfazer de mensagens que podem conter teor extremamente pessoal garantindo que caso haja qualquer emergência, as mensagens serão apagadas automaticamente da sua caixa de extrada ou saída em 90 dias.

4. Planeje tarefas pelo Gmail

Se você precisa marcar uma reunião ou até mesmo programar alguma tarefa a se realizada, saiba que e possível fazer através da própria plataforma do Gmail, e também convidar participantes sem precisar de auxílio de uma plataforma externa. Planeje seus encontros e adicione-os a agenda de maneira instantânea.

5. Modelos pré-prontos

O Gmail dispõe de modelos pré-prontos para você que deseja mandar uma mensagem de maneira rápida, mas mesmo assim com bastante personalidade. Os modelos são baseados nas respostas que você costuma enviar com frquência, o que facilita na hora de você escolher as palavras geradas pelo modelo na hora da criação.

6. Programe seus e-mails

A funcionalidade de programação permite que você deixe agendado um e-mail que deseja enviar posteriormente, permitindo que você não deixe de enviar caso esqueçaem determinado momento. Programe seus e-mails e fique livre de quaisquer eventualiades que possa acontecer, garantindo que os destinatários receberão sua mensagem.

Utilize todas as funcionalidades que o Gmail pode te proporcionar.

Usabilidade na palma da mão!

Cada dia que passa o Gmail dispõe de mais e mais funções, principalmente para ambientes corporativos, facilitando a comunicação entre equipe e permitindo que os usuários desenvolva suas funções de maneira rápida, e tenh acessoá um aplataforma que entrega qualidade e performance única.

 

Paara ativar as funções em sua caixa de e-mail é bem simples, e leva poucos minutos. Ative cada função de acordo com sua necessidade, mas a nossa recomendação é que você faça uso delas apenas se utiliza sua caixa de emails com finalidade corporativa ou estudantil. Aproveite as funcionalidades que o Gmail pode te proporcionar.

Perguntas Frequentes:

O Gmail oferece várias maneiras de organizar seus e-mails. Você pode criar etiquetas (ou “labels”), usar pastas (conhecidas como “categorias” no Gmail) para categorizar automaticamente os e-mails recebidos, arquivar e-mails para removê-los da caixa de entrada sem excluí-los e usar o recurso de estrela para destacar e-mails importantes.

O Gmail tem uma barra de pesquisa poderosa que permite a busca de e-mails usando palavras-chave, remetentes, datas específicas, anexos, e até mesmo por tamanho do arquivo. Você também pode usar operadores de busca como “de:”, “para:”, “assunto:”, entre outros, para refinar ainda mais sua pesquisa.

Sim, o Gmail possui um recurso de agendamento de e-mails. Ao redigir um e-mail, você pode clicar no ícone de seta próximo ao botão “Enviar” e selecionar a opção “Agendar envio” para escolher a data e hora em que deseja que o e-mail seja enviado.

O Gmail permite enviar anexos de até 25 MB por e-mail. Para arquivos maiores, o Gmail oferece a opção de usar o Google Drive para compartilhar arquivos. Quando você tenta enviar um anexo grande, o Gmail oferecerá a opção de fazer o upload do arquivo no Google Drive e enviar um link para o destinatário.

Sim, o Gmail possui o recurso de Respostas Automáticas (ou “Auto-reply”). Você pode configurar mensagens de resposta automática para serem enviadas sempre que estiver fora do escritório ou ausente por um período específico. Esse recurso pode ser ativado e personalizado nas configurações do Gmail, na seção “Resposta Automática”.

Artigos do Site