Faça você mesmo um impermeabilizante caseiro para paredes com vazamento

Muitas vezes enfrentamos problemas com infiltrações em paredes e lajes devido a pequenas fissuras no concreto. Isso significa que será necessária a utilização de um impermeabilizante. Entretanto, sabemos que os produzidos industrialmente e vendidos em lojas de material de construção não são tão baratos. 

Anúncio

Pensando nisso, resolvemos te ensinar como preparar seu próprio impermeabilizante caseiro para solucionar este problema. Caso o problema não seja muito sério, certamente conseguirá resolver facilmente. Um detalhe importante é que você mesmo poderá realizar a manutenção e aplicar o impermeabilizante.

Saiba como fazer o seu próprio impermeabilizante

Não se trata de algo difícil de ser resolvido, contudo, é preciso muita atenção para não errar e aplicar corretamente. 

Anúncio

Materiais necessários

  • Cimento devidamente peneirado;
  • Argamassa ac3;
  • 2 litros de água;
  • 150ml de cola branca pva;
  • Impermeabilizante líquido.

Para fazer seu impermeabilizante você precisará de 1kg de cada produto. Misture tudo com a água, cola branca pva e o impermeabilizante líquido. Ao misturar, o seu impermeabilizante precisa tornar-se bem misturado e maleável. 

Como fazer a aplicação

Para aplicá-lo, primeiro prepare bem o local limpando-o e secando ao máximo. Aplique a mistura no local da umidade com uma brocha ou outro produto. Em caso de vazamentos em laje, pode ser utilizado até mesmo um rodo para espelhar o impermeabilizante caseiro. 

O mais importante é que você tenha feita a solução da maneira correta para evitar rachaduras e consequentemente novos vazamentos. Certifique-se que a mistura entre em todas as fissuras da parede ou da laje. 

Vantagens deste impermeabilizante caseiro

Além de ser mais econômico, é muito eficiente e te ajudará a resolver seus problemas de umidade em sua casa. Somente para utilizar um industrializado seriam uns 4 produtos agregados, além disso, muitas vezes ainda gastamos com profissional de reparos. Com essas dicas, você mesmo resolve esses problemas em sua casa.

Deixe um comentário