Faça isso para remover manchas de suas roupas brancas

As roupas brancas sujam muito e algumas vezes existem manchas que são mais difíceis de serem removidas. Muitas manchas são provocadas por produtos mais aderentes e isso acaba levando algumas pessoas até a desbotar ou amarelarem suas roupas brancas na tentativa de tirar a mancha.

Anúncio

É necessário saber quais produtos utilizar sem que a peça fique prejudicada. Para tanto, é preciso ver um método eficiente e menos agressivo à sua roupa.

Entretanto, existem várias técnicas e dicas eficazes para remover manchas e recuperar o brilho das roupas brancas. Nós testamos alguns destes métodos e vamos mostrar para que você lave corretamente suas roupas.


Anúncio

Veja como remover manchas de roupas brancas

VEJA TAMBÉM

Com esses passos você lava suas roupas brancas removendo todas as manchas de maneira eficiente.

Seja rápido na limpeza

É essencial tratar as manchas o mais rápido possível. Quanto mais tempo a mancha permanecer na roupa, mais difícil será removê-la.

Portanto, tão logo você identifique uma mancha em uma peça de roupa branca, tome medidas imediatas para evitar que ela se fixe permanentemente no tecido.

Identifique o tipo de mancha

Antes de aplicar qualquer método de remoção, é importante identificar o tipo de mancha para utilizar o tratamento adequado. As manchas podem variar muito, podendo ser de alimentos como (ketchup, café, sopa e muitos outros), suor, poeira e outras.

Leia as etiquetas das roupas para verificar as instruções específicas de lavagem e tratamento.

Pré-tratamento

Faça um pré-tratamento nas manchas antes de lavar a roupa. Existem diferentes métodos que podem ser utilizados:

  • Água morna e sabão: mergulhe a área manchada em água morna com sabão neutro por alguns minutos. Esfregue suavemente com uma escova de cerdas macias antes de lavar normalmente.
  • Bicarbonato de sódio e água-oxigenada: faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água-oxigenada e aplique-a diretamente na mancha. Deixe agir por cerca de 15 minutos antes de lavar a peça.
  • Vinagre branco: O vinagre branco é eficaz para remover manchas de desodorante. Aplique-o diretamente na mancha, esfregue suavemente e lave a roupa normalmente.

Alvejante seguro para tecidos brancos

Para manchas persistentes em roupas brancas, o uso de alvejante seguro para tecidos brancos pode ser uma opção eficaz. Certifique-se de usar um alvejante apropriado para tecidos brancos e siga as instruções do fabricante.


Lembre-se de fazer um teste em uma pequena área escondida da roupa antes de aplicar o alvejante na mancha.

Exposição ao sol

A exposição ao sol pode ser uma maneira natural de remover manchas de roupas brancas. Após tratar a mancha, coloque a peça ao sol direto para secar.

A luz solar tem propriedades branqueadoras que podem ajudar a desvanecer manchas persistentes.

Cuidados com a lavagem

Ao lavar roupas brancas, é importante seguir algumas práticas para evitar o aparecimento de manchas:

  • Separe as roupas brancas das coloridas para evitar a transferência de pigmentos indesejados.
  • Use um detergente adequado para roupas brancas e siga as instruções de dosagem recomendadas.
  • Evite o uso excessivo de amaciante, pois ele pode deixar resíduos nas roupas.

Conclusão

Remover manchas de roupas brancas pode ser um desafio, mas com essas dicas você estará equipado com conhecimentos práticos para lidar com diferentes tipos de manchas.

Lembre-se de agir rapidamente, identificar o tipo de mancha e utilizar métodos adequados de pré-tratamento.

Além disso, utilize alvejantes seguros para tecidos brancos e aproveite a exposição ao sol.

Com cuidados adequados e atenção às instruções de lavagem, suas roupas brancas ficarão sempre impecáveis e livres de manchas.


Deixe um comentário