Evite fazer essas coisas para não viciar a bateria do celular

Problemas com celular que tem bateria “viciada”, ou seja, descarregando rápido, é um verdadeiro problemão para qualquer pessoa. Contudo, é possível fazer algumas coisas para evitar que seu aparelho fique nesta situação. Quando a bateria do celular fica viciada, aconselhamos que seja trocada.

Anúncio

Existem vários fatores que contribuem para que a bateria do aparelho celular comece a descarregar fácil e deixar você na mão quando mais precisar. Por isso, nossa missão aqui é te mostrar o que você precisa fazer e o que não deve fazer para evitar que a bateria fique viciada.

O que não fazer com o celular para viciar a bateria

VEJA TAMBÉM

Anúncio

Existem algumas dicas importantes que ajudam a prolongar a vida útil da bateria do seu aparelho celular. Essas dicas podem ser muito úteis para evitar que você tenha que trocar a bateria com frequência, sobretudo, para pessoas que utilizam muito o celular para o trabalho.

  • Evite deixar o celular descarregar completamente

A primeira dica importante é nunca deixar o celular descarregar completamente, haja vista, que ao colocá-lo para carregar sempre que descarrega 100%, a bateria fica mais propensa a viciar. O ideal seria deixar o celular sempre com carga mínima de 20% e colocá-lo para carregar.

Quando o celular com frequência descarrega e é submetido a nova carga, esse processo exige mais da bateria. Portanto, evite ao máximo que ocorra esse tipo de situação e mantenha a carga entre 20% e 80%. 

  • Não deixe o celular carregando por longo período

Às vezes temos o costume de deixar o celular carregando durante toda a noite, aliás, isso é o mais comum acontecer. Entretanto, longos períodos deixando o aparelho celular carregando pode exigir mais da bateria, esquentá-la demais, fazendo com que a bateria logo vicie.

Verifique o tempo necessário para completar a carga e logo que esta estiver completa é só remover do carregador. Tudo que vai além do excesso na carga da bateria contribui para que ela fique viciada.

  • Utilize sempre carregadores originais

Os carregadores costumam dar muito defeito, por isso, temos costume de trocá-los com frequência. É neste contexto que acabamos adquirindo carregadores que nem sempre são originais e optamos pelos chamados “paralelos”.

É muito importante utilizar carregadores que sejam originais do seu aparelho, haja vista, que carregadores ruins podem exigir mais da bateria. 

  • Atualização do sistema operacional do aparelho

Outra dica muito importante é manter seu celular com uma atualização do sistema operacional. Isso tem importância para algumas atualizações que buscam otimizar os gastos de energia.

As atualizações podem agir diretamente no desempenho da bateria e gasto da energia da bateria. 

O que acontece se tirar o celular do carregador antes de 100%

Existe uma crença popular que se o aparelho celular foi tirado do carregador antes de completar os 100% a bateria acaba viciando. Entretanto, isso não é bem verdade, haja vista, que os aparelhos modernos possuem uma bateria que possui vida útil baseada em ciclos.

O que não é recomendado é utilizar o celular enquanto carrega e nem utilizá-lo sempre com a bateria abaixo dos 20%. Deste modo, torna-se muito importante saber o tempo de utilização conforme a carga e o tempo em que este se mantiver no carregador. 

Um ciclo completo de carga de um smartphone moderno pode durar até 400 cargas. Deixar a carga completar os 100% é menos recomendado que retirá-lo aos 80%. 

Vicia bateria colocar o celular para carregar com 50%?

O ideal, segundo especialistas, é colocar para carregar a partir dos 40%, sobretudo, em casos que você utilize muito seu aparelho e precisa mantê-lo carregado. Outro detalhe é avaliar a quantidade de aplicativos e comandos de uso do seu aparelho, quanto mais você exige da memória, sistema operacional e placa, mais ele requer gastos da energia da bateria.

Portanto, a vida útil da bateria do seu aparelho celular está diretamente ligada a como você se comporta no processo de carregamento e uso. Tente evitar ao máximo deixá-lo descarregar completamente, mantenha-o com o mínimo de 20% da carga para colocar no carregador, utilize o carregador original e preferivelmente, coloque para carregar mais próximo de 50%. 

Deixe um comentário