Esteja no controle: algumas formas infalíveis de controlar a ansiedade.

A ansiedade têm se tornado algo cada dia mais comum, na agitação da vida moderna e na sobrecarga de responsabilidades, amaior parte dos seres humanos se sentem em um bêco sem saída, e começam a manifestar reações corporais e mentais, causadas pela ansiedade, e em muitos casos podem trazer junto sintomas de depressão.

Anúncio

 

Não existe uma receita mágica para eliminar de vez a ansiedade, mas existe formas dealiviar o momento de tensão e pânico,f fazendo com que você volte ao seu estado normal de maneira mais rápida. Vale ressaltar que se a ansiedade está sendo um mal constante na sua vida, é 100% recomendável que você busque um médico especialista no assunto para melhor orientação.

Anúncio

Algumas formas de aliviar uma crise de ansiedade rapidamente

Se você já têm ou já teve a péssima experiência de vivenciar uma crise de ansiedade, sabe que o corpo humanoage de maneira involuntária, podendo se apresentar através de vários sintomas desconfortáveis, que podem durar minutos, horas ou até dias. Se você busca alívio rápido para alguns destes sintomas, temos algumas dicas para você.

 

Confira abaixo algumas formas de aliviar sua ansiedade sem precisar recorrer a medicamentos, e lembre-se mais uma vez, se a ansiedade for algo que aparece na sua vida constantemente, você precisará buscar um apoio médico a longo prazo, para um tratamento mais eficaz e com resultados reais.

Categoria

Roodt- Alívio da ansiedade

ANDROID

IOS

Se você está passando por uma crise de ansiedade, este app é capaz de te auxiliar te retornando ao seu estado de paz. 

Você permanecerá no mesmo site

1. A respiração é a chave

Para garantir que você conseguirá se livrar da crise de ansiedade no momento em que ela te surpreender, esteja atento(a) á sua respiração. Relaxe seus músculo, dando o máximo de conforto possível e espaço para seu corpo respirar. Inspire por 4 segundos e depois expire lentamente pela boca. Faça este processo até sentir que tem controle total de sua respiração.

2. Não preste atenção

Sim,não prestar atenção no que está acontecendo com seu corpo, e elevar sua atenção para outro foco pode ser seu aliado no momento de tensão. Tente se distrair com coisas que te causem uma sensação boa, como ouvir uma música ou até mesmo tentar conversar com alguém em que você confie.

3. Utilize sua imaginação

Usar sua imaginação no momento de crise, te proporciona o que chamamos de meditação guiada, onde você podefechar seus olhos e imaginar lugares e sensações levando sua mente a um estado de calma permanente. Você pode acessar alguns vídeos no Youtube que entregam esta meditação guiada casovocê não saiba o que fazer.

4. Limpeza do sono

Se a ansiedade aparece para você na hora de dormir, é hora de começar a praticar a higiene do sono. E como ela funciona? É simples, basta que 1 hora antes do seu momento de descanso você se desconecte de toda tecnologia,e reserve o seu tempo para fazer alguma atividade lúdica, que não envolva tecnologias.

5. Alongue-se

Se a ansiedade chegar,alongue-se. Alongar-se, além de fazer bem para a saúde, relaxa seus músculos, desfazendo toda tensão que a ansiedade pode estar te causando. Fazer uma sessão de alongamento pode aliviar a ansiedade drasticamente, te permitindo um bem estar instantâneo e alívio das tensões trazidas pela ansiedade.

A ansiedade pode trazer muitos problemas a longo prazo.

O segredo está na sua mente!

A ansiedade pode nos surpreender a qualquer moento do dia, de maneira extremamente nociva. Se você for surpreendido(a) por esta visita inesperada, faça as recomendações na rdem citada acima. Comece pela respiração, nela está a chave para você conseguir concluir as outras etapas com êxito.

 

Se as suas crises de ansiedade se tornarem fortes e constantes, não demore em começar sua busca por um profissional para um tratamentomais aprofundado, e com uma terapia intensiva. Muitas pessoas sofrem com o mal da ansiedade, mas cabe a cada uma delas buscar o tratamento necessário para evitar a progressão da doença.

Perguntas Frequentes:

Existem várias estratégias para aliviar a ansiedade no dia a dia, incluindo técnicas de respiração profunda, prática de mindfulness ou atenção plena, exercícios físicos regulares, manutenção de uma dieta saudável, sono adequado, estabelecimento de limites saudáveis, evitar o consumo excessivo de cafeína e álcool, além de buscar atividades relaxantes como leitura, pintura, ouvir música, entre outras.

A meditação, especialmente a mindfulness, tem se mostrado eficaz na redução da ansiedade. Ela ajuda a focar a atenção no presente, diminuir o estresse e a ruminação mental, aumentar a consciência do corpo e das sensações físicas, o que pode reduzir a ansiedade ao longo do tempo

Sim, a prática regular de exercícios físicos pode ser muito benéfica para controlar a ansiedade. Exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, natação ou dança, liberam endorfinas, substâncias químicas no cérebro que atuam como analgésicos naturais e melhoram o humor, ajudando a reduzir os sintomas de ansiedade.

Sim, a terapia, especialmente a terapia cognitivo-comportamental (TCC), é considerada uma abordagem eficaz no tratamento da ansiedade. Ela ajuda a identificar e modificar padrões de pensamento e comportamento que contribuem para a ansiedade, ensinando estratégias para lidar com os sintomas e promover mudanças positivas.

É aconselhável procurar ajuda profissional se os sintomas de ansiedade estiverem causando um impacto significativo na vida diária, interferindo nas relações pessoais, no trabalho ou na saúde física. Se a ansiedade estiver causando sofrimento intenso, é importante buscar orientação de um médico, terapeuta ou psiquiatra para avaliação e possível tratamento adequado.

Artigos do Site