Este é o melhor filme da Netflix no momento: O Agente Infiltrado (2023)

A plataforma Netflix vem apostando em filmes de outras nacionalidades, saindo um pouco do padrão de filmes de ação americanos e ingleses.

Anúncio

Como resultado, tem aproveitado bem uma nova geração de cineastas e roteiristas de países como Rússia, Turquia e alguns países asiáticos e europeus.

O Agente Infiltrado é um filme que você vê, sem perder a conexão com ele, muitas vezes se questiona quanto ao que o agente fará, e fica até o fim sem se sentir traído pelo enredo. Portanto, entrega o que promete.

Anúncio

O filme é uma produção francesa, podendo ser caracterizada como um suspense policial (tem drama no script), mas apesar disso, não perder o foco da ação: tiro, muita pancadaria e bombas! Com um detalhe a mais: é mais longo que os normais, atingindo duas horas de filme.



O protagonista é o ator Alban Lenoir, que estrelou em 1988 no cinema e vem sempre destacando-se por sua versatilidade, fazendo diversos papéis diferentes nas atuações, o que trouxe muita visibilidade ao ator.

Apesar de ser um pouco baixo para os padrões americanos de protagonistas de filmes de ação, é fisicamente bem desenvolvido e não deixa a desejar.

Filme Agente Infiltrado – Sinopse

VEJA TAMBÉM

 O filme estreou na Netflix em 28 de abril de 2023 e segue como um dos mais vistos na plataforma.

A trama do filme é rodada na França e trata-se, obviamente, de uma caçada para chegar a um grande chefe de sindicato da Máfia, Victor Pastore (Eric Cantona).

Logo, Adam Franco (Alban Lenoir), um agente acostumado a realizar missões especiais, é recrutado por Kruger (Thibault de Montalembert), após um atentado a bomba abalar toda a França.

Um terrorista sudânes – Moktar Al Tayeb – assume a responsabilidade pelo ataque. O assunto preocupa o Ministro da França, uma vez que o terrorista tem vínculo com o chefe local da Máfia Victor Pastore, e teme que novos ataques aconteçam.

Sem tempo para escolher agentes, o nome de Franco surge e ele deve se infiltrar no grupo, usando sua identidade real, de forma rápida e subindo rápido na confiança do chefão sem muita enrolação. Após chantagear o recrutador do sindicato, Franco entra na organização.

Junto aos demais homens de Pastore, Adam descobre que o mesmo tem alguns inimigos, entre eles outro chefão Amet. Nos primeiros dias, atua e praticamente sozinho, resolve uma briga em uma das boates, onde a esposa de Pastore (Natalya) trabalha, chamando a atenção de Victor para a sua competência. Victor logo descobre sobre o passado de Adam e o coloca como motorista e guarda costas do filho (Jonathan).

Ele e a criança criam um vínculo afetivo e Adam consegue passar algumas instruções para o menino. Uma delas lúdica, um jogo de esconde-esconde (que mais tarde, salva a vida do garoto). Já a outra filha da família, Helene, tem reservas sobre Adam, e só passa a confiar nele após descobrir que as ações mais furiosas de Adam, foram para vingar seu irmão.

Amet tem relação com Natalya, que passa detalhes das operações de Victor, uma delas onde grande parte dos homens de Pastore ou morre ou é salva por Adam.



Pensando ter sido traído, Amet sequestra Jonathan. Adam percebe que a esposa é a responsável e pede ela fugir, pois Victor saberá que ela foi a responsável. Victor se recusa a pagar o resgaste, envia seus homens para uma outra operação de risco. Helene, então, avisa Adam do sequestro.

Mas ele está trabalhando na captura de Moktar, por ordem de Krugger.

Mas Adam não consegue deixar o sequestro de lado, com sua própria equipe de auxílio, Mona e Cisko, ele para tentar solucionar os dois casos.

Ao chegar a Moktar, descobre que ele está na França a pedido do Ministro, e tentando salvar a vida da filha, ferida no ataque do Hotel, com uma cirurgia arriscada e Moktar implora para que Adam deixe a cirurgia prosseguir. Ele e Cisko tem Moktar na mira. Porém, todos são emboscados por Krugger. Assan (primo de Moktar) atinge Cisko. Moktar e Assan fogem. Moktar é morto pelos agentes e Assan e a filha são protegidos por Adam e ficam vivos.

Ele, então, segue para o esconderijo de Amet e salva o menino. Amet oferece uma enorme quantia em dinheiro para Adam mantê-lo vivo, mas seu único interesse é o menino. Amet morre. Adam, gravemente ferido, consegue encontrar o menino e devolver para a família.

Tentando localizar Cisko e ainda em recuperação, ele tem algumas memórias do que ocorreu quando foi recrutado por Krugger, que ofereceu nova vida para que ele saísse da cadeia.

Desconfiado, vai atrás de informações para tentar localizar os companheiros e ao se identificar como agente, um dos homens de Victor ouve a conversa e derruba o disfarce de Adam, que novamente está com a vida ameaçada. Mona consegue ouvir a comunicação e vai tentar ajudá-lo, mas é morta.

Nesse meio tempo, Victor descobre a traição da esposa e a mata. Mas também é morto pelas forças especiais e Helene é presa e Jonathan entregue para as autoridades.

Após sua soltura, Helene tenta localizar o irmão, mas sem sucesso. Recorre, então, a Adam. Ele consegue recuperar o garoto e marcam um local para o encontro. Mas estão novamente estão sendo acompanhados pelas forças especiais. Adam decide atacar a equipe para salvar os irmãos.



Com a filha de Moktar viva, a imprensa revela toda a operação do governo francês para o público, deixando o Ministro e Krugger em uma situação ruim.

Adam, Helena e Jonathan aparecem em viagem de ônibus e o filme termina.

Elenco e produção

Agente Infiltrado é dirigido por Morgan S. Dalibert. Seu elenco conta com Alban Lenoir, Éric Cantona, Thibault de Montalembert. Sveva Altivi, Noé Chabat, Lucille Guillaume, SaÏdon Camara, Kevin Laine II, Philippe Resimont, Vincent Heneine, Natoo, Steve Tientcheu, Aude Le Pape, Georgi Jivkov. A trilha sonora é composta por  Etienne Forget e a produção é de Rémi Leautier.

Deixe um comentário