Dicas para se sair bem na sua entrevista de Emprego

Anúncio

A sua tão sonhada vaga de trabalho está batendo na porta, mas antes você precisa se preparar e superar a etapa do processo seletivo, você está pronto(a) para este desafio? Muitas pessoas podem se sentir extremamente nervosas, mas o momento da entrevista é essencial.

Na entrevista de emprego, o recrutador vai te conhecer melhor e vai analisar a fundo você, suas habilidades e sua capacidade de comunicação. Para muita gente pode ser um momento tenso, mas você precisa de foco e calma para superar o desafio e conseguir seu trabalho.

Selecione a opção abaixo: 

Escolha a opção acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde mostramos algumas dicas para você ter uma entrevista de emprego bem sucedida.

Como se preparar para sua entrevista de emprego on-line

Muitas empresas acabaram aderindo ás possibilidades oferecidas pela internet, e se renderam ás funcionalidades que a tecnologia proporciona. A possibilidade de entrevistar seus candidatos pelo computador ou pelo celular faz com que o RH ganhe tempo e consiga fazer entrevistas muito mais intuitivas e selecionar melhor os perfis.

Por outro lado, os candidatos economizam na busca por um emprego, e tem uma experiência totalmente nova em um processo seletivo. A tecnologia proporciona esta facilidade, que se torna bastante viável para ambos os lados, que já foi aderida por muitas empresas que executam atividades online e offline.

Site

Indeed

As melhores vagas de emprego dentro do seu perfil profissional esperam por você nesta plataforma prática de vagas de emprego

Você permanecerá no mesmo site

Faça testes antecipadamente

Antes de ingressar na reunião, teste a velocidade da sua internet, e veja se as conexões, saída de vídeo e áudio estão fucionando normalmente. Se você possui dois dispositivos, tente criar uma reunião e ingressar com outro dispositivo para ver a qualidade de seu vídeo e áudio, para garantir que o recrutador escutará suas respostas com clareza e conseguirá te ver.

Escolha o melhor ambiente possível

Quanto mais profissiona for seu ambiente, e mais silencioso, mais credibilidade você transmitirá em sua entrevista. Escolha um local calmo, com poucos ruídos e interrupções, onde você possa ouvir e ser ouvido col precisão. As plataformas disponibilizam planos de fundo e efeitos para melhor a qualidade do seu vídeo, caso seja preciso.

Conheça as funcionalidades da plataforma

Antes de acessar sua reunião tenha certeza de que você conhece todas as possibilidades que a plataforma é capaz de te oferecer. Caso o recrutador te peça para compartilhar a tela, por exemplo, demonstre habilidade e interesse, e tenha pleno conhecimento de todas as possibilidades que a plataforma oferece.

Simule bastante

Se você tiver tempo, pratique bastante respostas para perguntas hipotéticas, e situações propostas pelo recrutador. Use e abuse da criatividade e garanta que você não será pego de surpresa com perguntas inesperadas. Treine o máximo possível sua comunicação e suas falas, para garantir uma boa entrevista de emprego.

GAranta que tudo estará funcionando perfeitamente no momento da sua entrevista.

Seu emprego está mais perto do que você imagina

Ser convocado para uma entrevista de emprego é saber que seu currículo foi notado, e que você tem ple a capacidade de exercer o cargo escolhido. Esteja apresentável, em um ambiente propício e com as respostas na ponta da língua, e torne-se irresistível para os recrutadores que não conseguirão te dispensar.

Ter uma comunicação assertiva e conhecer a empresa é uma sas maiores falhas que a maioria dos recrutadores contam que são apresentadas pelos candidatos. Não seja mais um no meio de vários, e destaque-se no processo seletivo, em busca da vaga dos seus sonhos, que pode te proporcionar uma mudança financeira.

Perguntas Frequentes:

Um processo seletivo geralmente envolve a análise de currículos, triagem de candidatos, entrevistas, avaliações de habilidades, testes específicos, verificação de referências e, por fim, a seleção do candidato mais adequado para a vaga.

A entrevista é crucial, pois permite que os recrutadores conheçam melhor os candidatos, avaliem suas habilidades interpessoais, comunicação e alinhamento cultural. É uma oportunidade para os candidatos demonstrarem suas competências e destacarem experiências relevantes.

Habilidades comportamentais são características pessoais que afetam a forma como uma pessoa interage com os outros e desempenha suas funções. Elas são avaliadas para garantir que o candidato não apenas possua as habilidades técnicas necessárias, mas também se encaixe na cultura da empresa e demonstre habilidades como trabalho em equipe, liderança e resolução de problemas.

Ao enfrentar uma pergunta difícil, é importante manter a calma. Pausar por um momento para organizar seus pensamentos é aceitável. Em seguida, aborde a pergunta de forma honesta e positiva, destacando experiências relevantes e soluções que você tenha aplicado anteriormente.

Networking refere-se à construção e manutenção de relacionamentos profissionais. Pode influenciar positivamente um processo seletivo, pois as conexões profissionais podem fornecer informações sobre oportunidades de emprego, recomendações, insights sobre a cultura da empresa e até mesmo servir como referências, o que pode dar destaque ao candidato.

Artigos do Site