Descubra Porque Seu Cachorro Tem Mania De Trazer O Brinquedo Para Você

Todo animal de estimação tem afeto com o seu tutor. Mesmo que a casa tenha mais de uma pessoa, que quem alimente não seja o dono, o cão por si mesmo escolhe quem naquele ambiente é o seu turor. É uma atitude natural do animal.

Anúncio

Dessa forma, o cão cria um vínculo afetivo com esse tutor, e mesmo que o tutor passe o dia todo longe, quando o cachorro avista o tutor o seu comportamento muda radicalmente. O momento é de extrema alegria e entusiasmo, pois a pessoa a quem ele estima está no ambiente.

Além da euforia de pular, grudar nas pernas, nessas horas o cão, emerso na euforia corre e busca seu brinquedo e traz para perto do tutor. Isso acontece porque ele está feliz, e provavelmente o brinquedo representa algo que é do cão e que ele quer dividir com o tutor.

Anúncio

Como saber se o cachorro está chamando sua atenção?

 VEJA TAMBÉM

A melhor forma de saber se seu cão quer chamar a sua atenção por algum motiva, é conhecendo seus hábitos.

Existem diversas formas que o cão usa para chamar atenção do tutor: se houver estranhos nas proximidades – ele usará um latido diferente; se ele ouvir algo e perceber que o tutor não ouviu ele pode até tocar com as patas o tutor a fim de alertá-lo.

Agora, na maioria das vezes o cão quer a atenção do tutor para ele, nesse caso usará os brinquedos, os pulos, agarrar nas pernas e se nada surtir efeito ele irá latir. É uma boa informação você saber que o latido é a última opção do cão. Normalmente em uma situação cotidiana, ele usará outros recursos.

O cão necessita da atenção daquele tutor que ele escolheu, e o adulto precisa ter essa sensibilidade.

Se o tutor não puder brincar por muito tempo, uma boa atitude é manter o cão perto de você e ocasionalmente, tocar nele para que o cão saiba que você sabe que ele está ali. Isso acalma e traz segurança ao animal.

O Cão também pode chamar a atenção do tutor, indicando claramente que está sem comida, sem água ou se a região onde ele faz as necessidades, não está pronta para ele usar.

Os cães habituados a fazer as necessidades durante o passeio também costumam avisar aos donos que estão precisando de um “passeio extra” caso se sinta mal.

Observe sempre o comportamento do seu cão e terá as respostas.

O que os cachorros pensam que somos deles?

 Os cães sabem que os donos e eles não são seres da mesma espécie, principalmente pelo olfato. O cheiro dos humanos é diferente do cheiro dos cães e muito do seu comportamento é dirigido pelo olfato.

Então, eles sabem que não somos cachorros, mas sabem que somos familiares, independente de nossa raça. É interessante notar que o comportamento do cão com seu tutor é muito semelhante ao comportamento de um filho com seu pai. O cão deposita muita confiança em seu tutor.

Essa confiança é maior, quanto maior for o vínculo do tutor com o cão. O filme, estrelado por Richard Gere “Sempre ao seu lado” ilustra bem a relação que pode existir entre um cão e seu tutor.

Os cães são bichinhos cheios de amor e devem ser tratados igualmente para que possam viver feliz.

Gostou do artigo? Comente aqui!

Deixe um comentário