Corrosão: Netflix lança drama com sucesso na plataforma

Drama e suspense são os ingredientes do filme Corrosão na Netflix. O filme, que já conquistou os assinantes da plataforma de streaming, gira em torno de uma jornalista que está sofrendo uma grande dor ao perder seu bebê durante o parto.

Anúncio

No meio de todo esse sofrimento as coisas tendem a se tornar ainda piores, haja vista, que ela passa a ter visões aterrorizantes e começa a se sentir completamente ameaçada. Este filme é dirigido e escrito por Megalyn Echikunwoke.

A personagem principal é uma mulher negra (Gemina) que não teve os cuidados necessários e claramente viu-se prejudicada ao perder o bebê e por pouco não ter morrido também. No fundo, este drama retrata uma questão social muito evidente: a falta de tratamento humanizado e adequado para mulheres negras gestantes.

Anúncio

O curta-metragem mostra todas as mulheres negras que vivem o processo de gestação personificadas na personagem Gemina. No filme, o aborto espontâneo da personagem é apenas o pano de fundo para levantar essa discussão.

Por fim, entendemos que se trata de um filme completamente de alerta e protesto por estes casos de milhões de mulheres negras ao redor do mundo. Vale à pena acompanhar o filme e se surpreender com tudo que ele nos apresenta nesta perspectiva de debate social.

Deixe um comentário