Como saber se estou sendo traído

Infelizmente, a traição é um tema comum em muitos relacionamentos. Um dos sentimentos mais tristes e dolorosos que alguém possa experimentar é o de ser traído.

Anúncio

Infelizmente é algo que cada vez mais tem se tornado comum.

As razões pelas quais uma pessoa trai podem variar significativamente de uma pessoa para outra e de um relacionamento para outro.

Anúncio

Não existe uma regra básica para a traição ou que possamos adivinhar quando seremos traídos. 

Algumas das razões mais comuns pelas quais as pessoas traem incluem:

  • Falta de satisfação emocional ou física no relacionamento atual;
  • Busca por novidade ou aventura;
  • Problemas de comunicação;
  • Problemas pessoais;
  • Desejo de sentir desejado ou valorizado.

É importante lembrar que, embora possa haver razões que levam uma pessoa a trair, a traição é sempre uma escolha consciente. 

Se você está infeliz em seu relacionamento atual, é importante ter uma conversa aberta e honesta com seu parceiro em vez de procurar satisfação fora do relacionamento.

Principais sinais de que traição

Se você está preocupado de que está sendo traído, é importante prestar atenção aos sinais que o seu parceiro pode estar emitindo. Veja alguns dos sinais comuns que indicam que você pode estar sendo traído.

1 – Mudanças no comportamento

Quando a pessoa começa a agir de maneira diferente do que costumava, pode ser um sinal de que algo está errado. Elas podem se tornar mais reservadas ou menos atenciosas do que o habitual. 

Igualmente, podem também começar a sair mais tarde do trabalho ou ter mais desculpas para ficar longe de casa.

2 – Alterações na rotina

Se o seu parceiro começa a mudar a rotina sem motivo aparente, isso pode ser um sinal de que eles estão tentando esconder algo.

Por exemplo, eles podem começar a trabalhar em horas incomuns, ou podem ter um novo hobby que nunca mencionaram antes.

3 – Falta de interesse

Quando a pessoa parece estar perdendo o interesse em você ou no relacionamento, isso pode ser um sinal de que ela está tendo um caso.

Pessoas nesta situação podem não querer passar tanto tempo com você como costumavam, ou podem começar a ter menos contato físico.

4 – Mudanças na comunicação

Outro sinal está na comunicação que mantinha, haja vista, que se o seu parceiro costumava compartilhar tudo com você, mas agora está sendo mais reservado, isso pode ser um sinal de que algo está errado.

Eles podem ser mais evasivos ou menos dispostos a falar sobre o que está acontecendo em suas vidas.

5 – Atitudes defensivas

De igual modo, se a pessoa fica na defensiva ou irritada quando você faz perguntas ou tenta conversar sobre seus comportamentos recentes, isso pode ser um sinal de que ela está escondendo algo.

6 – Aumento do uso do telefone

Se o seu parceiro está constantemente no telefone e parece estar escondendo algo de você, isso pode ser um sinal de que eles estão tendo um caso.

Igualmente, também podem estar apagando as mensagens ou chamadas do telefone.

É importante lembrar que esses sinais não são garantia de que o seu parceiro está traindo você. 

No entanto, se você notar vários desses sinais juntos, pode ser hora de ter uma conversa honesta com seu parceiro sobre o que está acontecendo em seu relacionamento.

Lembre-se, a comunicação é a chave para qualquer relacionamento saudável.

Deixe um comentário