Como remover tinta de cabelo da roupa

Dificilmente quando pintamos o cabelo conseguimos evitar que caia tinta na roupa e até manche a pele do rosto. Contudo, existem alguns truques caseiros que são eficientes neste processo de remoção de manchas de tinta de cabelo da roupa.

Anúncio

As pessoas utilizam a tinta no cabelo por uma série de fatores, mas os principais é mudança de visual ou mesmo esconder os cabelos brancos que vão surgindo. Existem dois tipos de tintas de cabelo, sendo elas a tinta natural e a sintética. 

Como o nome já diz, a tinta natural é oriunda produtos naturais, ou seja, plantas, tais como “nogueira” e “aniléia”. Costumam durar pouco tempo de fixação, mas são menos agressivas à saúde dos cabelos. Já a tinta sintética, são feitas com corantes artificiais solventes e costumam provocar mais danos nos cabelos com o uso contínuo.

Anúncio

Como eliminar tinta de cabelo das roupas?

VEJA TAMBÉM

Para remover manchas de tinta de cabelo que impregnam nas roupas existem diversos produtos caseiros que são eficientes. Deste modo, você pode utilizar uma mistura de vinagre branco e bicarbonato de sódio para fazer essa remoção. 

Em uma bacia coloque água e 1 copo de vinagre branco, 1 colher de bicarbonato de sódio e 1 colher de removedor de manchas. Deixe de molho por pelo menos 1 hora e depois lave normalmente com sabão. Essa dica, geralmente, consegue remover a mancha da maioria das marcas de tintas utilizadas nos cabelos. 

Como tirar mancha de tinta de cabelo de toalha branca

Na tentativa de proteger a pele das costas, pescoço e a roupa, utilizamos toalha para não deixar a tinta respingar. Entretanto, a toalha recebe a tinta e fica completamente manchada e acabamos com um verdadeiro problema pela frente. Tudo fica pior quando a toalha é branca e a mancha fica ainda mais impregnada.

Para remover a mancha da toalha branca você pode utilizar o mesmo método para remoção em roupas. Utilize água morna, vinagre branco e bicarbonato de sódio, aliado a um pouco de removedor de manchas industrializado. Misture tudo e coloque a toalha cobrindo toda a mancha. Em seguida deixe por no mínimo 1 hora e depois lave e enxágue normalmente. 

Caso não consiga remover na primeira tentativa, deixe mais um pouco de molho e tente novamente. Esse processo é eficiente na maioria das vezes para remoção de manchas em toalhas, inclusive brancas. 

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Também ocorre da tinta ficar grudada na pele, principalmente na testa e, assim, denunciando a pintura feita nos cabelos. O mais indicado a fazer neste caso é recorrer às dicas caseiras que funcionam bem e de forma muito eficiente.

Para remover a mancha de tinta de cabelo da pele existem várias alternativas como o óleo de cabelo, vinagre, óleo hidratante e até creme dental. A remoção com óleo de cabelo é feita a partir da utilização de um algodão. Basta passar o óleo de cabelo no algodão e aplicar no local. 

Já para utilizar o vinagre, você pode usar até uma escova de dentes usada, basta ir encharcando e passando delicadamente no local. Desta forma, você elimina toda a tinta da pele sem atingir os cabelos ou agredir sua pele. 

Portanto, essas são apenas algumas dicas para remoção de tinta de cabelo das roupas, toalhas e pele. Você não precisará mais ficar desesperada para resolver esse problema com essas dicas úteis e eficientes. 

Lembre-se que o uso contínuo de tintas e demais produtos químicos nos cabelos, podem danificar a longo prazo a raiz dos cabelos e enfraquecê-los. Seja moderado e opte sempre por produtos que foram testados e aprovados dermatologicamente.

Deixe um comentário