Como remover mofo da cozinha e banheiro

Paredes mofadas em casa é o inimigo mais feroz de nossa saúde. Uma casa com mofo é um risco grave à saúde. Igualmente, sabemos que os locais com maior incidência de manchas de mofo é a cozinha e banheiro, isso devido à umidade.

Anúncio

Outras partes da casa também podem apresentar manchas de mofo em móveis, tecidos e paredes. Nossa missão aqui é te mostrar algumas dicas para remover o mofo e deixar sua casa mais agradável.

O mofo é um problema comum em ambientes úmidos e cozinhas.

Anúncio

Além de ser antiestético, o mofo também pode causar problemas de saúde, como alergias e doenças respiratórias. Felizmente, existem várias maneiras de remover o mofo desses ambientes.

Saiba como remover mofo de sua casa

Antes de começar, é importante lembrar que o mofo pode ser perigoso para a saúde, portanto, é importante tomar medidas de segurança ao lidar com ele.

Use luvas de borracha, máscara e óculos de proteção para evitar a exposição ao mofo.

Limpe a área com água e sabão

A primeira etapa para remover o mofo é limpar a área com água e sabão. Use uma escova de cerdas duras para esfregar o mofo, certificando-se de remover todo o excesso de umidade.

Isso ajudará a remover o mofo superficial e diminuir a sua presença.

Use vinagre branco

O vinagre branco é um agente de limpeza natural que também tem propriedades antifúngicas. Misture partes iguais de vinagre branco e água em um borrifador e aplique a solução na área mofada.

Deixe agir por pelo menos 30 minutos e depois enxágue com água limpa.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é outro produto de limpeza natural que pode ser usado para remover o mofo. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água para formar uma massa.

Aplique a pasta na área exposta e esfregue suavemente com uma escova. Deixe a pasta agir por alguns minutos e depois enxágue com água limpa.

Água sanitária

A água sanitária também é muito eficiente na limpeza forte que pode matar o mofo. No entanto, é importante usar água sanitária com cautela, pois pode ser tóxica e causar danos ao meio ambiente.

Para usar água sanitária para remover o mofo, dilua uma xícara de água sanitária em um galão de água e aplique a solução na área de infecção. Deixe agir por pelo menos 30 minutos e depois enxágue com água limpa.

Manter a área seca

Para prevenir o crescimento futuro do mofo, é importante manter a área seca. Use um desumidificador para remover a umidade do ar e certifique-se de secar as superfícies após o uso.

Conclusão

O mofo pode ser um problema comum em ambientes úmidos como cozinhas e banheiros. No entanto, existem várias maneiras de removê-lo, incluindo a limpeza com água e sabão, o uso de vinagre branco, bicarbonato de sódio e água sanitária.

Lembre-se de tomar medidas de segurança ao lidar com o mofo e manter uma área seca para evitar o crescimento futuro.

Deixe um comentário