Como limpar gordura do chão da cozinha

Não existe nada mais desagradável que uma cozinha suja, principalmente quando o chão fica cheio de gordura. Cozinhar em um espaço sujo, oleoso e escorregadio é algo que ninguém gosta e, portanto, a cozinha precisa ser limpa com frequência.

Anúncio

Por estarmos sempre mexendo com alimentos e utilizando gordura, a cozinha acaba sendo uma das partes que mais sujam com frequência. Contudo, a remoção de algumas sujeiras como a própria gordura não é nada fácil. 

Todavia, existem alguns segredinhos e técnicas que podem ajudar a remover a sujeira e deixar seu chão brilhante e limpo. 

Anúncio

Veja como remover gordura do chão da cozinha

Aqui estão algumas dicas úteis:

1 – Varra ou aspire o chão

Antes de começar a limpar, remova toda a sujeira solta e detritos do chão varrendo ou aspirando.

2 – Aplique um removedor de gordura

Escolha um produto de limpeza adequado para remover gordura e aplique-o no chão. É importante ler as instruções do produto antes de usá-lo e seguir as orientações de diluição, se necessário.

3 – Deixe o produto agir

Deixe o produto agir no chão pelo tempo recomendado na embalagem. Isso ajuda a soltar a gordura e tornar a limpeza mais fácil.

4 – Esfregue com uma escova

Use uma escova de limpeza para esfregar o chão, concentrando-se nas áreas mais sujas ou gordurosas. É importante usar uma escova macia para evitar arranhar o chão.

5 – Enxágue com água

Depois de esfregar, enxágue o chão com água limpa para remover todo o produto de limpeza e a gordura solta.

6 – Seque o chão

Seque o chão completamente com uma toalha ou um pano de limpeza para evitar que a água deixe manchas ou escorregue.

Dicas adicionais:

  • Se você preferir uma solução de limpeza caseira, experimente misturar uma xícara de vinagre branco com um litro de água quente. Aplique a solução no chão e siga os passos acima.
  • Use luvas de borracha para proteger suas mãos enquanto limpa o chão.
  • Se o chão estiver particularmente sujo ou gorduroso, talvez seja necessário repetir o processo de limpeza para obter melhores resultados.

Portanto, a limpeza da gordura do chão da cozinha requer produtos de limpeza adequados e esforço físico. No entanto, seguindo essas dicas úteis, você pode facilmente deixar seu chão brilhante e limpo em pouco tempo.

Deixe um comentário