Como Limpar Azulejos de Banheiro Engordurados: Dicas e Métodos Eficazes

Antes de preocupar-se em limpar os azulejos engordurados do banheiro, é importante evitar que eles fiquem assim. Promover a limpeza com mais frequência é a melhor forma de evitar que os azulejos fiquem assim. 

Anúncio

Se você está procurando maneiras de limpar azulejos de banheiro engordurados, existem várias opções disponíveis. É importante lembrar que a limpeza regular do banheiro pode ajudar a prevenir o acúmulo de sujeira e gordura nos azulejos.

No entanto, se os azulejos já estiverem engordurados, existem alguns segredinhos para limpar de maneira eficiente. 

Anúncio

Os azulejos de banheiro podem ficar gordurosos devido a vários fatores. Alguns dos motivos mais comuns incluem:

  • Respingos de produtos de higiene pessoal;
  • Produtos de limpeza inadequados;
  • Ventilação inadequada;
  • Falta de limpeza regular.

Para evitar que os azulejos do banheiro fiquem gordurosos, é importante manter uma rotina de limpeza regular, utilizando produtos de limpeza adequados para remover a gordura. 

Além disso, certifique-se de ventilar adequadamente o banheiro para reduzir a umidade e prevenir o crescimento de mofo e bolor.

Como limpar azulejo de banheiro engordurado

1 – Use um limpador multiuso: um limpador multiuso pode ser eficaz para remover a sujeira e gordura dos azulejos.

Basta aplicar o limpador na área afetada, deixar agir por alguns minutos e, em seguida, esfregar com uma esponja ou escova macia. Enxágue bem com água e seque com uma toalha limpa.

2 – Vinagre branco: o vinagre branco é um limpador natural que pode ser muito útil para remover manchas de gordura nos azulejos.

Misture partes iguais de vinagre branco e água em um borrifador e aplique na área afetada.

Deixe agir por alguns minutos e depois esfregue com uma escova macia ou esponja. Enxágue com água e seque com uma toalha limpa.

3 – Bicarbonato de sódio: o bicarbonato de sódio é outro produto natural que pode ser usado para remover a gordura dos azulejos.

Misture bicarbonato de sódio com água suficiente para formar uma pasta e aplique na área afetada.

Esfregue com uma escova macia ou esponja e enxágue com água. Seque com uma toalha limpa.

4 – Limão: o ácido cítrico presente no limão pode ajudar a remover manchas de gordura nos azulejos. Corte um limão ao meio e esfregue-o diretamente na área afetada.

Deixe agir por alguns minutos e enxágue com água. Seque com uma toalha limpa.

5 – Álcool: o álcool também pode ser usado para limpar azulejos de banheiro engordurados. Misture partes iguais de água e álcool em um borrifador e aplique na área afetada.

Deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma escova macia ou esponja. Enxágue com água e seque com uma toalha limpa.

Portanto, existem várias maneiras de limpar azulejos de banheiro engordurados, incluindo o uso de limpadores multiuso, vinagre branco, bicarbonato de sódio, limão e álcool. 

É importante escolher um método que seja seguro para seus azulejos e evitar o uso de produtos químicos agressivos que possam danificá-los. 

Além disso, sempre siga as instruções do produto e use luvas de proteção ao lidar com produtos químicos.

Deixe um comentário