Como emitir RG do seu cão ou gato?

O Registro Geral de Animais (RGE) funciona como carteira de identidade para animais, onde é obrigatório por lei para cães e gatos. O animal registrado recebe uma plaqueta com um número e deve usa-la presa ao colar em todos os momentos.

Anúncio

O RGA pode ser fornecido gratuitamente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou em um dos estabelecimentos veterinários credenciados pela Prefeitura. Para criar o documento de identificação, o dono do animal precisa fornecer seu CPF, RG, comprovante de residência e um certificado de vacina antirrábica emitido e assinado por um veterinário ou comprovante do Centro de Controle de Zoonoses do município emitido nos 12 meses anteriores à RGA .


O que é o RGA?

O número RGA é um identificador único e permanente. No caso de ser extraviada ou perdida, o mesmo número deve ser fornecido no CCZ ou em um estabelecimento veterinário credenciado. Para aumentar ainda mais a segurança do animal, recomenda-se uma etiqueta de identificação na coleira que inclua o nome e as informações de contato do proprietário.

Anúncio

Tudo isso foi criado pelo RG Pet, que é um sistema gratuito de registro de animais de vigilância projetado para identificar seu amigo peludo com segurança e confiabilidade por meio de um número exclusivo. Este número servirá como um link para as informações de registro do animal de segurança e de seu proprietário, tudo em um só lugar.

Como fazer a adesão ao RG animal

A adesão é fácil. Tudo o que você precisa fazer é registrar seus dados e seu animal, e você receberá um número de identificação personalizado para o seu amigão. Um RG também será gerado com um QR Code personalizado que conterá informações previamente escolhidas pelo proprietário, facilitando a localização do animal de estimação.


Uma vez concluído o processo no sistema RG Pet, não haverá mais custos de manutenção ou taxas paralelas. Inscrever-se e registrar seus animais de rotina no sistema RG Pet é gratuito. O único custo incorrido é para a etapa de identificação, que, se feita por uma clínica veterinária, é paga diretamente à clínica. E convenhamos, quando se trata da segurança do nosso pet, todo investimento é valido, ainda mais com o incentivo do governo dando auxilio e suporte.

Se o seu pet recebe até festa de aniversário, por que não ter o seu próprio RG não é mesmo?! Os meios de controle para segurança e identificação dos pet’s só tem aumentado, e com o seu apoio aderindo a esses movimentos as coisas só tem a melhorar.

Deixe um comentário