Como ativar chamadas de áudio e vídeo no X (Twitter)


A plataforma social de Elon Musk está constantemente sendo atualizada para aprimorar sua experiência de uso, e isso inclui uma mudança de nome. O que era conhecido como Twitter agora é chamado de X e, se você optar pela assinatura, terá acesso a ainda mais recursos. Neste artigo, mostraremos como habilitar as chamadas de áudio e vídeo no X.

Anúncio

Inicialmente, esse recurso estava disponível para usuários Apple e, posteriormente, foi estendido para Android. O essencial a saber é que agora a plataforma de Musk possibilita a realização de chamadas, seja de áudio ou vídeo.

Vídeochamadas no X

O propósito de Elon Musk ao renomear o Twitter para X é estabelecer o aplicativo como o definitivo. Vale mencionar que Elon Musk foi o fundador do Paypal. Você está ciente do nome original desse aplicativo? Era X. De fato, o “X” tem sido uma constante na trajetória de Musk, evidente no nome de sua empresa aeroespacial, SpaceX.

Anúncio

Foi o próprio Musk que, em um post no X, revelou a implementação das chamadas de voz e vídeo na plataforma anteriormente denominada Twitter.

E, como você pode notar na postagem, os usuários interpretam e comentam essa novidade. Ainda mais porque, no momento, só está disponível para iOS. Se você utiliza Android, terá que aguardar um pouco mais. Uma vez que a funcionalidade esteja completamente disponível, você poderá entrar em contato com as pessoas listadas a seguir:

  • Pessoas em sua agenda
  • pessoas que você segue
  • Usuários verificados

Além disso, você poderá controlar quem liga para você, como explicaremos mais tarde.

Como ativar chamadas de áudio e vídeo no X (Twitter) passo a passo

Apenas assinantes do Twitter Premium terão acesso à função de chamadas no X. Caso não tenha uma assinatura, você ficará impossibilitado de fazer chamadas de voz e vídeo através desta plataforma.

Caso esteja apto, o uso é fácil: a ferramenta para chamadas de voz e vídeo no X se encontra nas mensagens diretas. Basta abrir um DM com o contato desejado. Com a assinatura premium, um ícone de telefone surgirá no topo da conversa, permitindo escolher entre chamada de voz ou vídeo.

Durante as chamadas, é possível ligar o viva-voz, mutar o microfone e, em chamadas de vídeo, alternar entre câmeras frontal e traseira, bem como desligar a câmera.

Vale ressaltar que a função já vem ativada. Contudo, se quiser checar se a opção de chamadas está disponível no X (Twitter), siga os procedimentos indicados.

  • Primeiro, abra as configurações do Twitter clicando no seu perfil e clicando na opção Configurações
  • Dentro das opções disponíveis, você deve encontrar a opção Privacidade e Segurança e clicar nela.
  • Você verá que aparecem diferentes opções, você terá que procurar Mensagens Diretas
  • Por fim, habilite o recurso de chamada e videochamada.

Você observou que o procedimento é bem direto, não é? Assim, não há motivo para preocupações. Agora que está ciente de como habilitar ligações de áudio e vídeo no X (Twitter), pode fazer isso sempre que desejar. Vale lembrar, como mencionado anteriormente, que essa funcionalidade é exclusiva para dispositivos iOS. Logo, se possuir um iPhone ou iPad, pode aproveitar essa característica.