Coisas que identificam uma pessoa de sucesso

Para uma pessoa ser considerada de sucesso ou bem sucedida, ela precisa ter atingido o patamar mais alto em uma determinada área ou o cargo mais alto em uma empresa, e esse conceito está sempre vinculado ao seu ganho financeiro. Porém, atribuir apenas sucesso não representa por si só as características individuais que levaram a pessoa a este patamar.

Anúncio

Essa pessoa precisa ter em si uma série de características individuais que a fazem superar as outras em prestígio, status, credibilidade, liderança. Fatores usados normalmente para medir o sucesso.

As ferramentas normalmente utilizadas para identificar uma pessoa de sucesso dizem respeito a sua personalidade e a forma como ela age diante de vários desafios.

Anúncio

A responsabilidade, contínuo aprendizado, resistência, ética, perseverança, empatia, comunicação, criatividade, facilidade de adaptação e autoconfiança são normalmente o conjunto de armas, que fazem parte do cinto de utilidades, das pessoas bem sucedidas, sejam elas homens ou mulheres.

Qual principal qualidade de pessoas bem-sucedidas?

VEJA TAMBÉM

No mundo atual essa é uma pergunta difícil resposta. Primeiramente porque teríamos que levar em conta sob que aspectos estamos julgando o sucesso.

Vamos pensar em um jovem gamer, que resolve postar vídeos de suas partidas em um jogo online e vira celebridade em poucos meses. Sem nenhuma formação acadêmica específica e sem muito esforço, a não ser o de ficar jogando por longa horas e ter em sua personalidade, muita empatia.

Pronto! Está criado um dos fenômenos nacionais no ramo dos gamers: O jogador Nobru, eleito em 2019 o melhor jogador do mundo, em um campeonato internacional. Um fenômeno no Youtube e em outras plataformas de streaming, dono de um time de ranking internacional, estrela de comerciais de marcas famosas.

Se o sucesso, porém está sendo medido dentro do âmbito institucional, empresarial, os critérios mudam completamente.  Nesse universo tão expandido, não parece demagogia traçar o perfil dos bem sucedidos?

Os influencers, os streamers, os players não são bem sucedidos apenas porque atuam num ambiente virtual? Qual a medida a ser utilizada para o sucesso deles? Alguns critérios precisam ser reavaliados diante dessas mudanças de paradigmas em que estamos vivendo na atualidade.

Sendo assim, o ideal seria ter em alto grau o bom senso estabelecido, para não dar deméritos a quem tem, nem excesso de méritos aos que se esforçaram menos. Porque tudo depende do ramo em análise, do feito que levou a pessoas ao sucesso.

Além disso, somente o sucesso em si não significa nada. Você pode ter a estante cheia de troféus, mas quanto o seu sucesso influencia a vida das pessoas ou traz melhoria para a sua comunidade. Isso hoje faz muita diferença!!!

Então a principal qualidade de uma pessoa bem sucedida é a persistência e a resiliência. Ambas andam lada a lado. E podem ser avaliadas em qualquer esfera profissional, seja um executivo, um gamer ou um esportista.

O que torna alguém uma pessoa de sucesso?

Uma pessoa de sucesso é aquela que se tornou a melhor ou teve o maior destaque em uma categoria de atividade profissional, qualquer que seja ela.

Em paralelo a esse sucesso, essa mesma pessoa gerou um faturamento que agregou para si um patrimônio de respeito, e esse montante financeiro estabelecido de forma legítima.

Ser arrojado, agressivo, criativo, destemido, determinado são as demais características que permeiam a personalidade das pessoas de sucesso. Não é uma e sim uma série de coisas que agrupadas, fazem aquela pessoa ser a melhor em uma determinada atividade.

Pense num velocista, que bate várias vezes o recorde mundial, e ele continua suas atividades e logo bate novamente o próprio recorde. O que ele fez de diferente para melhorar na mesma categoria: se reinventou!

E é assim que se criam as pessoas mais bem sucedidas em todo o mundo: é sempre buscar ser melhor que ontem, é nunca parar de tentar, é estar sempre pronto para começar mais uma vez.

Deixe um comentário