Aprenda técnicas para aliviar seus sintomas em uma crise de ansiedade.

Anúncio

A carga que a geração do século XXI trás consigo, com todas as mudanças tecnológicas e de rotinas, faz com que a maioria da população sofra com o mal do século, a ansiedade. A ansiedade pode acabar nos atrapalhando em diversos momentos das nossas vidas, e é preciso saber formas rápidas e instantâneos de alívio imediato para bem estar rápido.

 

A ansiedade pode ser 100% curada, mas é necessário um tratamento mais longo e aprofundado para tal, porém se você precisa de dicas para um alívio rápido em momentos de crise, temos algumas maneiras de você se sentir mais leve, e conseguir um alívio rápido dos sintomas que podem te pegar desprevinido(a).

Escolha a opção acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde explicamos como aliviar uma crise de ansiedade

Por que tratar a ansiedade?

Se este mal se apresenta constantemente, existem várias razões pelas quais você deve parar para refletir, e considerar um tratamento mais aprofundado da situação. Veja o por que tratar a ansiedade a longo prazo pode ser a única solução para acabar de vez com as crises constantes .

Aplicativo de celular

Cíngulo

ANDROID

IOS

O Cíngulo te ajuda na superação de problemas emocionais, te dando informações e uma dose de autoconhecimento.

Você permanecerá no mesmo site

1. Evite síndrome do pânico

Em estágios mais elevados e frequentes, a ansiedade pode desencadear um problema muito mais sério, a síndrome do pânico, que em alguns casos pode impedir o indivíduo até mesmo de sair de casa. 

2. Não dê espaço para a fobia social

A ansiedade em alguns casos,também pode evoluir para um estágio de fobia social, onde o paciente tem pânico em situações de relacionamento interpessoal. A longo prazo isso pode trazer vários malefícios para o paciente em questão,podendo atrapalhar a vida em questão de relacionamentose trabalho.

3. A ansiedade generalizada pode surgir

A ansiedade generalizada é um estágio em que a pessoa dorme e acorda ansiosa, sem nenhum motivo aparente,ou seja, a ansiedade passou a fazer parte do contidiano do indivíduo. A ansiedade generalizada não passa de algo, em muitos casos, 100% psicológico, onde os problemas só existem no ponto de vista do indivíduo.

4. Surgimento do Toc

O transtorno obsessivo compulsivo pode surgir em casos de extrema ansiedade. O indivíduo desenvolve padrões que se tornam repetitivose metódicos, trazendo malefícios na vida social e na saúde quem desenvolve TOC.

Preserve sua saúde mental da maneira certa.

Não permita que a ansiedade se desenvolva!

Se você apresenta alguns sintomas de ansiedade,não deixe que ela atinja um estágio mais avançado,procure urgentemente um acompanhamento médico, pois a ansiedade em casos extremos pode progredir para doenças piores, como o transtorno obsessivo compulsivo ou até mesmo a síndrome do pânico.

 

Sempre que estiver passando por um momento de crise siga as dicas do nosso checklist, que te ajudarão a ter um alívio imediato e rápido dos sintomas, mas vale a pena lembrar que eles não trazem a cura da doença, e sim um bem estar momentâneo. Ansiedade não é brincadeira, não deixe que ela evolua. Cuide-se adequadamente.

Perguntas Frequentes:

As opções de tratamento incluem terapias psicológicas (como a terapia cognitivo-comportamental), medicamentos prescritos por um profissional de saúde mental e práticas de autocuidado, como exercícios regulares, meditação e técnicas de relaxamento.

É essencial procurar ajuda profissional se os sintomas de ansiedade ou depressão estiverem afetando significativamente sua vida diária, se você estiver tendo pensamentos prejudiciais ou se sentir incapaz de lidar com suas emoções.

O tratamento pode ajudar a reduzir os sintomas, oferecer estratégias para lidar com desafios diários, melhorar a qualidade de vida e promover o bem-estar emocional. Terapias, medicamentos e técnicas de gestão de estresse são algumas das opções de tratamento disponíveis.

 Se não tratadas, a ansiedade e a depressão podem levar a problemas graves, incluindo isolamento social, incapacidade de realizar atividades diárias, pensamentos suicidas e até mesmo agravamento de condições físicas, como problemas cardíacos e distúrbios gastrointestinais.

Tratar a ansiedade e a depressão é crucial porque são condições de saúde mental que podem afetar profundamente a qualidade de vida. Se não tratadas, podem piorar com o tempo, interferindo nas relações pessoais, no desempenho no trabalho ou estudo e até mesmo aumentando o risco de outras condições de saúde.

Artigos do Site