Alimentos divertidos para seu filho pequeno

As crianças adoram alimentos doces e processados, isso é um fato. Ainda assim, para garantir uma boa nutrição, é importante garantir que as crianças comam de forma saudável. Entretanto, o simples fato de dizer que é algo saudável já parece ser motivo para eles fazerem birra e evitarem a todo custo os alimentos mais nutritivos e saudáveis.

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Isso pode ser complicado, uma vez que os alimentos saudáveis ​​são muitas vezes considerados pouco apetitosos. É por isso que reunimos algumas dicas para tornar os lanches do seu filho nutritivos e deliciosos.

Com essas dicas as crianças serão atraídas pelo visual dos alimentos e acabarão acostumando-se a inseri-los em suas dietas. Continue lendo para descobrir quais são nossas 4 ideias!

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Veja alimentos nutritivos de forma divertida para crianças

Saladas coloridas

Comer com os olhos é um conceito que é verdadeiro tanto para adultos quanto para crianças – somos naturalmente atraídos por refeições vibrantes e convidativas. Para as crianças, isso é ainda mais, eles estão sempre curiosos e procurando algo divertido!

Para garantir que as saladas dos seus filhos não sejam apenas nutritivas, mas divertidas, opte por uma apresentação criativa, com tomates para fazer caretas, alface e espinafre para o cabelo, e cenouras, ovos e palmito para sabor e crocância extras. 

Envolve-os no processo, chama-os para ajudar, tornando a salada ainda mais agradável para eles!

Torradas de pães artesanais

Colha os benefícios do seu pão de café da manhã restante cortando-o em formas divertidas e enchendo-o com recheios saborosos!

Tente cortar seu pão em estrelas, corações, triângulos, círculos e meias-luas, e encha a torrada com uma variedade de recheios como antepasto de berinjela e patê de ricota com espinafre para um lanche saudável e delicioso.

Ambos os vegetais possuem vitaminas e minerais que ajudam a prevenir doenças e manter seu corpo funcionando corretamente.

Sanduíches saudáveis

Troque lanches industrializados por sanduíches naturais! Você tem uma grande variedade de opções e combina para escolher. Para uma opção mais nutritiva, opte por pão integral. O pão integral é mais rico em fibras, tem menos açúcar e gordura, oferecendo grandes benefícios para o seu filho.

Para fazer uma refeição, combine duas fontes de proteína, como queijo e peito de peru, com vegetais ou legumes como alface, tomate e cenoura. Faça o lanche parecer divertido e convidativo, cortando o pão em diferentes formas, como corações e estrelas, ou fazendo buracos no pão superior para mostrar o recheio colorido.

Espetinhos de frutas

Para uma opção de sobremesa mais saudável, por que não trocar doces por frutas? Uma maneira fácil de fazer isso é fazer espetos de frutas, basta escolher as frutas que você gosta, como abacaxi, maçã, melão e uvas, e colocá-los em palitos de dentes.

Apenas se certifique de usar palitos de dente de plástico ou silicone para evitar possíveis lesões. Essas frutas também estão cheias de vitaminas e minerais essenciais, o abacaxi é cheio de vitamina C e beta-caroteno, o que pode ajudar na saúde da pele e da visão.

A maçã é cheia de vitaminas B para o crescimento, o melão é ótimo para hidratação e imunidade, e as uvas são ótimas para a digestão e a saúde do cérebro.

Essas são apenas algumas dicas para fazer com que seus filhos pequenos criem o hábito de ingerir alimentos mais saudáveis. Isso é muito importante para influenciar na saúde dos pequenos e fazê-los gostar mais de bons alimentos.

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