5 Dicas Para Preparar Um Almoço Rápido

Como diz o ditado? Cozinhar é uma arte! Mas as donas de casa atualmente têm pouco tempo para se dedicar a essa tarefa, ou arte como preferir. O dia a dia consome as horas e quando percebemos o dia já terminou.

Anúncio

Uma alternativa muito bem-vinda para a cozinha rápida é, sem dúvida, a criatividade. Com ela é possível você sair do lugar comum e conseguir por na mesa pratos atrativos para toda a família.

Arroz de forno – rápido e gostoso pode ser preparado já tendo o arroz cozido e à parte você abre 2 ovos batidos, adiciona meia colher de margarina, orégano, cubinhos de tomate, tempero a gosto mexe tudo e adiciona ao arroz.

Anúncio

Depois unte um refratário, despeje a metade da mistura, cubra com muçarela, adicione o restante e cubra com muçarela novamente e asse até que o ovo tenha cozinhado. Pronto! Prato diferente e saboroso.

O que inventar para o almoço de domingo?

VEJA TAMBÉM

 Domingo é aquele dia tradicional de juntar a família para o almoço. Nada melhor do que um churrasquinho para alegrar a todos. Mas se o tempo for curto e precisar de algo mais prático, não faltam opções.

– Arroz, filé de frango à parmegiana e salada verde – sempre um sucesso esse cardápio. E rápido de preparar. Não se esqueça de verificar se tem tudo na cozinha para o preparo.

– Sobremesa – essa é rápida e serve para acompanhar qualquer preparação: faça 2 pacotes de gelatina conforme receita da embalagem. Adicione 2 latas de leite condensado e bata no mixer ou liquidificador. Coloque em um refratário e leve para gelar por 3 horas. Fácil, né?

 – Strogonoff, arroz e batatas coradas – Aqui a diferença está na fritura. A batata corada antes de ir ao forno é cozida em água temperada e com louro e orégano. Depois, sem a água, ela vai apenar corar no formo. Muito saborosa e rápida também.

 – Lasanha – aqui ela pode ser acompanhada de um frango assado, ou apenas de arroz.

Este prato é sempre muito apreciado e com boa programação você consegue fazer rapidamente. Deixe os molhos preparados com antecedência e use massa pré cozida que adianta muito o preparo. Tenha os frios: muçarela e presunto já em casa e o acompanhamento que for fazer prepare juntamente com a lasanha.

 O que fazer para o almoço hoje?

Se você está na correria e não sabe o que fazer de almoço hoje, a dica é preparar uma massa.

Espaguetti, talharim, parafuso ou penne, o macarrão é sempre bem-vindo. Use o molho de tomates com carne moída, frango em cubos ou linguiça toscana refogada. Prepare uma salada verde e o sucesso estará garantido.

Mas você pode variar usando o molho branco e preparar um macarrão à primavera. Nesse caso o tipo mais indicado é o talharim. O molho branco é de preparo tradicional. A variedade à primavera é aquela que você usa legumes, ou a seleta de legumes.

Pode ser adicionado presunto em cubos e ao final do prato adicionar queijo parmesão ralado. Hum, uma delícia. Também fica ótimo acompanhado de salada verde.

Deixe um comentário