5 coisas nojentas no banheiro que você nem imagina

O banheiro é reconhecido como uma das partes da casa que podem acumular diversas sujeiras, sobretudo, quando se trata de bactérias. Contudo, imaginamos logo que apenas a parte do sanitário seja a mais suja. Existem 5 coisas em seu banheiro que são realmente nojentas. 

Anúncio

Pode até não parecer, mas essas coisas e partes do seu banheiro podem estar cheias de bactérias que não vemos, mas estão lá. As menores sujeiras se acumulam onde nossos olhos não conseguem ver naturalmente. Entretanto, algumas destas sujeiras podem ser detectadas visualmente. 

Se você já está curioso ou curiosa para saber quais são essas coisas e partes do banheiro que são bem nojentas, vamos te mostrar uma por uma e te ajudar a como higienizar tudo e tornar seu banheiro mais agradável e limpo.

Anúncio

Veja 5 coisas nojentas em seu banheiro

VEJA TAMBÉM

Essas coisas podem estar gritando por uma higienização e sua saúde também agradece. Por isso, preste atenção em quais são elas e como resolver esse problema de sujeiras que ficam escondidas no banheiro.

1 – Escova de dente

Você pode ter se surpreendido não é verdade? Afinal, colocamos a escova de dentes em nossas bocas pelo menos três vezes por dia, seja ao acordar ou após refeições até a hora de dormir. Muitas vezes na correria do dia a dia nós acabamos enxaguando a escova de dentes de maneira muito rápida e isso acaba fazendo com que bactérias possam se acumular.

Uma dica especial para higienização de sua escova é deixá-la de molho numa solução com vinagre branco. Coloque meio copo americano com água e complete com vinagre. Deixe pelo menos 2 horas ou durante toda a noite. Após este período é só enxaguar bem e repetir o processo pelo menos 2 vezes na semana.

2 – Bucha de banho

A bucha de banho que utilizamos tem como maior finalidade, remover a sujeira do nosso corpo. Assim, acaba acumulando sujeiras também e pode até desenvolver bactérias e fungos, sobretudo, por manter-se úmida. Por isso, é importante saber como lidar com a bucha de banho.

O ideal é promover a troca com maior frequência, haja vista, que acabam acumulando muita sujeira a longo prazo. A dica especial para mantê-la limpa, higienizada e livre de bactérias e fungos, é colocá-la numa solução com água quente e vinagre branco. Ferve uma quantidade de água e acrescente a mesma quantidade de vinagre e mergulhe a esponja. 

Após deixá-la pelo menos 1 hora de molho, basta retirar e colocar para secar. Esse método serve também para panos de chão do banheiro.

3 – Tapetes de banheiro

Os tapetes também são fontes de muita sujeira e ficam realmente nojentos. Por mais limpos que pareçam estar olhando naturalmente, sabemos que milhões de bactérias encontram ali o lugar ideal para desenvolverem-se. Por isso, é muito importante fazer a troca destes tapetes de banheiro com maior frequência.

Para higienizar os tapetes, você pode seguir o mesmo método utilizado para a bucha de banho. Caso queira utilizar outro método, pode deixá-lo de molho por umas 4 horas em uma solução com água sanitária e vinagre branco. Igualmente, pode acrescentar bicarbonato de sódio.

4 – Escova de limpar vaso

Os escovas utilizados na limpeza do sanitário, geralmente, ficam no banheiro próximo ao próprio sanitário. Eles possuem um suporte em forma de concha onde a parte da escova fica. Com as inúmeras limpezas do sanitário, aquela escova acaba acumulando uma quantidade enorme de sujeiras e muitas, mas muitas mesmo, bactérias. 

Uma dica é realizar a higienização quase todos os dias, a depender da quantidade de vezes que você utiliza. Mantenha sempre a coifa do suporte sem umidade, espere a escova sanitária secar antes de colocá-la no suporte. Isso ajuda a combater significativamente as bactérias.

Para a higienização utilize uma mistura de água sanitária, vinagre e bicarbonato de sódio. Misture tudo e coloque numa vasilha velha e em seguida coloque a escova de molho por pelo menos 1 hora. Ao retirá-la, espere secar e faça o mesmo com o suporte, colocando um pouco desta mistura e deixando por um período.

5 – Desentupidor sanitário

Às vezes temos o costume de deixar o êmbolo de desentupir vaso dentro do banheiro. Isso não é aconselhável, mas caso você considere ser o melhor lugar e não atrapalhe, será preciso fazer a higienização do mesmo sempre que possível. 

O desentupidor sanitário, também chamado de êmbolo, pode acumular muita sujeira e bactérias, por isso, o ideal é fazer a higienização utilizando água sanitária e mantê-lo bem seco em um plástico.

Portanto, essas são algumas de nossas dicas especiais para você conseguir manter seu banheiro bem limpo e higienizado. Essa prática de limpeza é importante para sua saúde e bem-estar. Não esqueça da limpeza mais frequente de sua escova de dentes, limpar corretamente os tapetes e buchas de banho. 

Da mesma maneira é muito importante manter no banheiro apenas o necessário, caso tenha um local mais adequado para guardar o desentupidor sanitário, por exemplo, é mais recomendável.

Veja como tirar sujeira impregnada no banheiro

Algumas sujeiras acabam se impregnando dentro do banheiro e aparentemente são impossíveis de saírem. Uma das mais comuns são as sujeiras provocadas pelo acúmulo de produtos de limpeza pessoal, tais como sabonete e shampoos. O revestimento fica com um aspecto pegajoso e gorduroso que por mais que esfreguemos não saem.

Para remover essa sujeira impregnada do banheiro é preciso utilizar os produtos certos, tais como uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre. É só fazer uma pasta com o bicarbonato e o vinagre para conseguir deixar o revestimento do banheiro completamente limpo. Igualmente, não se esqueça de limpar com maior frequência o revestimento cerâmico do seu banheiro, pois, ajuda a impedir que seja acumulada sujeiras e manchas de sabonete e shampoo.

Melhor produto para remover sujeira do banheiro

Os melhores produtos para utilizar na limpeza do banheiro e remover sujeiras, são o vinagre branco, bicarbonato de sódio e produtos convencionais como o detergente e água sanitária. Uma combinação destes produtos, pode resultar em uma poderosa solução de limpeza para seu banheiro. Ao manipular produtos químicos, mesmo que de limpeza, utilize sempre uma luva de borracha para evitar danos à pele.

Deixe um comentário