10 Sinais De Que Seu Ex Está Fingindo Que Te Esqueceu

Sem nenhuma dúvida, o final de uma relação é um momento de dor, angústia e isolamento. Por vezes, também assustador, pois ainda pode haver sentimentos de uma parte com a outra.

Anúncio

Algumas pessoas, ficam tão desesperadas com o término, que pode ser abrupto, que não sabem como dar os próximos passos. Mas, por mais difícil que possa ser, existem formas de você observar sinais no comportamento do seu antigo par e assim tirar conclusões que o ajudem a seguir ou não em frente.

Vamos, então, explorar os 10 sinais mais comuns que podem revelar se seu ex está fingindo que te esqueceu.

Anúncio

Saiba se seu ex está fingindo que te esqueceu

VEJA TAMBÉM

Hoje, a forma mais efetiva de avaliar como está a vida de seu ex, sem dúvida, são pelas redes sociais, os amigos em comum ou os parentes.

Podem existir duas situações aqui: uma onde você perde totalmente o contato físico com o ex, e outra onde você tem facilidade para constantemente se encontrar com ele. Tanto em uma como na outra você consegue fazer um diagnóstico da situação.

1 – Redes sociais: ele ainda curte, comenta ou interage com suas postagens. Ou seja, ainda pensa em você.

2 – Mensagens ocasionais: ele ainda envia mensagens de texto ou liga para você, mesmo que seja para assuntos triviais. Essa pode ser uma tentativa de não perder o vínculo ou o acesso a você. Pode sugerir que ainda exista conexão emocional com você e ele esteja avaliando como se sente.

3 – Reações emocionais: Quando se encontrarem pessoalmente, conversando ou não, preste atenção às reações emocionais do seu ex. Sinais como parecer desconfortável, triste ou agir de forma seca, falando frases curtas, pode ser sinal de que ele esteja lutando para te esquecer, mas vem fracassando. E então quer passar a ideia de que superou, mas está penas fingindo.

4 – Comentários com terceiros: Com frequência você fica sabendo que ele tem falade ou sobre você com amigos em comum ou conhecidos. Sem muita insistência, mas buscando saber como está seu dia a dia. Esse é um sinal de que ele ainda está pensando em você.

5 – Encontros casuais: quando vocês se encontram ocasionalmente você nota que ele tenta fazer ciúmes em você ou mesmo ter comportamentos um pouco acentuados para você ver como ele está de boa com a nova situação. Quando isso é muito forçado é fácil ser percebido e esse sinal diz que ele quer se autoafirmar, enviando sinais contraditórios, quando, na verdade, queria estar perto de você.

6 – Entrar rápido em novo relacionamento: essa é uma atitude arriscada, mas muito comum. O famoso “nada melhor que um novo amor para esquecer um antigo”. Nesse caso, se existe sentimento entre vocês é uma atitude que vai gerar dor, mas serve para você avaliar a situação da seguinte forma: como ele se comporta na nova relação. Se perceber que é superficial, distante, fique tranquila, é só uma manobra para causar ciúmes. Tente ver se a namorada sente ciúme de você. Se notar que sim, ela deve saber que você foi ou ainda é importante para ele.

7 – Manter contato por rede social: apesar de separados vocês conversam muito ainda por mensagem. Algumas conversas são tensas e ele te bloqueia. Passam alguns dias ele volta a te chamar. Esse sinal é clássico que os sentimentos dele estão confusos. Isso ocorre não apenas com mensagens, mas também com seus encontros.

8 – Contato visual: sempre que vocês estão próximos ele mantém contato visual com você, parecendo que tem algo a dizer, mas não quer falar no momento ou perto das pessoas. Se você flagrar ele te olhando e ao perceber ele desvia olhar, esse é um sinal de que você está bem viva nos sentimentos dele ainda.

9 – Final de noite ou fim de semana: seu ex te procura tarde da noite durante a semana ou nos finais de semana, com desculpas com conversa fiada, apenas para saber onde e com quem você está. Esse é um sinal clássico do desespero de quem ainda gosta da pessoa que perdeu. Fique alerta.

10 – As coisas dele continuam com você: se você vive esta situação, é bem obvio que pegar o que é dele e sair pela porta pode pôr o definitivo fim em tudo. Então ele evita fazer isso, até ter certeza dos verdadeiros sentimentos

Saiba se seu ex está tentando te esquecer

Os sinais efetivos para que você descubra se realmente seu ex está tentando te esquecer, são, na verdade, as atitudes opostas a todas as citadas acima.

Quando o relacionamento efetivamente termina, ainda existe o sentimento, mas uma das partes decide que não quer mais seguir com isso, ele definitivamente se afasta, sem fazer muito alarde.

Não entra em contato, não busca nas redes sociais, não vai nos lugares onde sabe que vai encontrar a ex e se for, evita ficar perto.

Em outras palavras, ele corta os vínculos, mas de forma discreta porque a intenção não é ferir os sentimentos de nenhuma das partes. Apenas seguir em frente.

A parte que não deseja o fim precisa, por mais difícil que seja, respeitar a decisão do outro.

Se o relacionamento chegou a esse nível não tem mais volta

Se você está em dúvida se seu relacionamento chegou a um ponto sem retorno, alguns sinais a serem considerados.

Vocês estão juntos, mas de alguma forma se sente sozinha e isolada na relação. A atenção dele com você não é mais como antes. Ele se dedica mais aos amigos, ou fica mais horas no trabalho para ter menos horas com você.

Na intimidade, você começa a perceber que as coisas são feitas mais por obrigação do que por sentimento. No estilo de apenas cumprir tabela.

Não existe conversa agradável entre vocês e quando elas existem tem efeito ruim nas duas pessoas e isso deve ser evitado.

Não existe interesse em se investir mais tempo e energia na relação, novos interesses surgem no companheiro, que cada se afasta cada vez mais de você e de tudo que era rotina para vocês, enquanto casal.

O relacionamento já foi interrompido e retomado mais de uma vez, mas nada do que foi acordado foi cumprido pelas partes. A relação não melhorou. E, sendo assim, chegou a hora de dizer adeus.

Ninguém merece viver nessa situação, presa a uma relação que não traz felicidade, harmonia e bem-estar.

É mais fácil sofre um pouco e encarar o fim, do que arrastar a relação por anos já sabendo onde vai dar.

Pense nisso!

Em última análise, confie em sua intuição e faça o que for melhor para você. Lembre-se de que você merece ser amado e valorizado em um relacionamento saudável e genuíno.

Gostou do artigo? Comente aqui!

Deixe um comentário