10 Alimentos Que Aumentam A Saciedade

Se você está em processo de dieta para emagrecimento e enfrenta uma batalha contra a fome, que aparece em horas indesejadas, fique tranquilo. Existem diversos aliados que podem te auxiliar nesse momento e fazer você aguentar até a hora da próxima refeição.

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Pode até parecer loucura, mas a saciedade é um sentimento e não uma condição física. Ou seja, você tem a sensação de saciedade. E ela é obtida após você se alimentar e sentir que está tranquilo e seu estômago satisfeito. Não existe nesse momento nem a ansiedade nem a compulsão por comer.

O alimento mais natural e que deve ser utilizado entre as refeições para quem está em fase de perda de peso é a água. Por ela ser neutra, mas possuir peso, ela dá ao estômago essa sensação. E o benefício da água para a saúde é imenso. Até mesmo para o bom funcionamento do intestino, essencial em emagrecimento.

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Esses são os alimentos que dão mais saciedade

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Os alimentos que mais tem o poder de dar saciedade são aqueles ricos em fibras alimentares. O motivo é que eles demoram mais para ser digeridos, permanecendo mais tempo no estômago durante o processo de digestão.

Assim, a sensação de fome pode demorar mais para voltar. Podemos citar como os mais comuns os seguintes alimentos:

Grãos integrais: chia, linhaça, aveia, centeio, granola, cevada, sementes de abóbora. Esses alimentos você pode usar pulverizando nas saladas ou no prato, ou em shakes, sucos e vitaminas.

Frutas oleaginosas: alguns tipos de castanhas podem ser usadas como um snack quando a fome bater fora de hora.  As nozes, a castanha do pará, castanha de caju, amêndoas, pistache, amendoim, macadâmia, avelã. Lembre-se de sempre mastigar bastante.

Frutas secas: uva-passa, ameixa, damasco, tâmara e o figo também são boas opções para consumo fora das refeições.

Frutas: uma das mais poderosas é o abacate, mas o abacaxi também é um grande aliado. Um é rico em gordura, que mantém o estomago satisfeito, o outro rico em fibras.

Legumes: a cenoura e o pepino são alimentos que você pode ingerir entre as refeições, sempre mastigando muito.

Tofu: esse queijo é excelente aliado pois enche o estômago e evita a sensação de fome.

Mastigar canela em pau ou pequenas quantidades de gengibre.

Pipoca: feita sem óleo, com especiarias, lembrando de que quanto mais mastigar, melhor será o efeito. Use com moderação.

Talos de folhas: mais comuns os talos de alho-poró, aipo e erva-doce.

Barrinhas de cereais sem açúcar: você pode ter sempre à mão para momentos em que bater aquela fome fora de hora.

O que comer de leve e matar a fome?

 Além de todos os alimentos que citamos acima, e que podem ser usados fora do momento da refeição, se realmente for necessário se alimentar e não fugir do seu padrão de dieta, opte por frutas, saladas, iogurtes sem açúcar.

Se preferir crie um mix das frutas secas e castanhas e mantenha sempre à mão durante o dia para fazer uso fora da refeição. Outra opção é a água de coco, ingerida obviamente com moderação.

E não podemos esquecer da tapioca. Acompanhada com fruta natural é também um lanche saudável, que não afetará seu regime alimentar.

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